fbpx

SBOC recomenda uso de máscara para pacientes oncológicos

SBOC
Foto: Pixabay

SBOC defende o manutenção do uso de máscaras para pacientes oncológicos e para todos em ambientes fechados

Em pelo menos 10 estados e no Distrito Federal, os governadores liberaram o uso das máscaras em ambientes abertos e fechados, no entanto, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) aproveita o momento para seguir recomendando o uso da proteção para pacientes oncológicos.

Para esse grupo, ainda de acordo com a SBOC, é primordial respeitar o distanciamento social, ou seja, evitar as aglomerações, manter a higienização constante das mãos, além de se vacinar, de acordo com o acompanhamento do médico oncologista. 

“Embora os parâmetros epidemiológicos demonstrem tendência de redução nas transmissões de Covid-19, as pessoas imunossuprimidas, como é o caso de muitos pacientes com câncer, devem manter o uso da máscara”, diz o presidente da SBOC, Dr. Paulo Hoff.

A entidade ainda defende a utilização das máscaras em ambientes fechados, como hospitais e transportes públicos, a todas as pessoas. A SBOC também recomenda que estados e municípios monitorem continuamente as taxas de contágio e de imunização de adultos e crianças a fim de rever políticas públicas de saúde, sempre que necessário.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: