Pasta reforça a segurança da vacina e busca recolocar o Brasil como referência mundial em altas coberturas vacinais
Com o intuito de aumentar a cobertura vacinal, o Ministério da Saúde autorizou a imunização de maiores de 18 anos com a vacina bivalente contra a covid-19. Com a novidade, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar os locais de vacinação para receber o imunizante.
“Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Para a secretária da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, aumentar as coberturas vacinais contra a Covid-19 é prioridade. “A vacinação é fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”.
Quem pode receber a vacina?
Para quem completou o primeiro ciclo da vacina contra Covid-19, com a primeira e segunda doses, ou para quem tem o intervalo de quatro meses para a última dose, já pode procurar as unidades de saúde.
Quem está em atraso também pode buscar os locais de vacinação e assim, fazer a atualização do esquema vacinal.