Minha Escolinha Online oferece reforço escolar e entretenimento para estudantes de 2 a 8 anos
A pandemia do novo coronavírus interrompeu as atividades presenciais nas escolas da rede pública e privada de todo o país. Mesmo com o retorno das aulas, o governo de São Paulo acredita que serão necessários de 1 a 11 para recuperar o aprendizado em português e matemática na educação básica da rede pública do estado.
Dentro dessa realidade, Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, lançou a plataforma Minha Escolinha Online. O projeto entende que a educação é uma ferramenta de transformação na vida dos estudantes e oferece conteúdos gratuitos para crianças de 2 a 8 anos.
Desenvolvido por uma equipe pedagógica, o projeto disponibiliza aos estudantes mais de 900 videoaulas gratuitas e também, desenhos animados e atividades que podem ser acessadas em qualquer local e a qualquer tempo.
“A Minha Escolinha Online não é apenas uma plataforma com atividades infantis, ela foi criada pensando em milhares de crianças que hoje estão com atraso no aprendizado e dificuldade de voltar às aulas presenciais. Todo conteúdo foi construído com atividades interativas e diversificadas que atendem as orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e da BNCC “, destaca Janguiê Diniz.
A plataforma da Minha Escolinha Online atende tanto os pequenos estudantes quanto os adultos: “Os pais e responsáveis se tornam tutores de ensino das crianças, podendo acompanhar o progresso deles. Além disso, as aulas também são utilizadas como entretenimento, pois farão com que os pequenos ocupem o tempo vago com reforço escolar através de atividades que agregam conhecimento de verdade, de forma lúdica, criativa, interativa, divertida que estimulam o raciocínio e agregam conhecimento, além de desenvolverem habilidades socioemocionais”, destaca fundador do grupo Ser Educacional. “Dessa forma, o período livre torna-se mais produtivo e as crianças são incentivadas a trabalharem conteúdos ricos”, acrescenta.
Os pais ou responsáveis que queiram ter acesso ao material do projeto, basta acessar: www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente. A plataforma também está aberta para educadores e escolas, e para utilizar o conteúdo é preciso entrar em contato com o diretor Hebert Bouzon, pelo mesmo endereço digital.