fbpx

Projeto “Brasília: Falando Dhi Amor” será lançado no sábado (23)

DhiTurismo e cultura se encontram nessa declaração de amor a Brasília

O aniversário de 60 anos da capital federal aconteceu nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus. A cidade estava fechada e com ruas vazias. Contudo, o desejo de homenagear a cidade projetada por Lucio Costa e Oscar Niemeyer foi maior do que o vírus. Assim, nasceu o projeto da cantora Dhi Ribeiro e da escritora Gisele Gama.

“Brasília: Falando Dhi Amor” é um portal em 3D em que os internautas experimentarão um espetáculo virtual, dividido em cinco atos e que conta a história de amor entre um operário e sua companheira, e como esse amor influenciou a construção da nova capital do Brasil.

Além do espetáculo, as pessoas terão acesso a músicas, poemas, imagens, depoimentos e mais histórias sobre a capital.

Gisele Gama como surgiu a ideia do projeto. Em um momento introspectivo, a escritora sentiu gratidão por ter sido criada em Brasília. “O ano do aniversário de 60 anos da cidade se aproximava e comecei a discutir com Dhi Ribeiro uma forma de demonstrar o quanto Brasília é acolhedora, no sentido pleno da palavra”.

A ideia ia amadurecendo, mas o mundo ia parando por causa da pandemia. Então, “Isso nos fez olhar para outras questões e pudemos viver as experiências de ver além, de acreditar nos sonhos e de trabalhar coletivamente. É isso que vamos mostrar neste espetáculo que reúne artistas incríveis com uma protagonista mais que especial: Brasília”, completa.

Para Dhi Ribeiro, o projeto marca a necessidade de “estar preparados para novas formas de enxergar o mundo”. A cantora ainda destaca que  “queremos mostrar para o mundo que há outras formas de fazer turismo, conectando o coração de Brasília, como a arte, histórias, geografia e tecnologia, com outros corações”.

 

Falando Dhi Amor

O portal poderá ser acessado no sábado (23), após às 18h, no link: www.falandodhiamor.com.br.

A plataforma, foi criada com o apoio da Secretária do Turismo do Distrito Federal, e promete trazer uma experiência nova para o público, que poderá passear pelas histórias da construção de Brasília, com fotos e vídeos do acervo histórico e de artistas da Capital.

Dhi conta que “o espectador verá casais, famílias e declarações de amor, embalado por músicas que acionam os sentimentos daquilo que queríamos contar”. Será uma oportunidade para que os brasilienses revisitem e para os turistas conheçam Brasília por um outro olhar.

Gisele concorda e acredita que a expectativa do lançamento da plataforma é de que pessoas do mundo inteiro possam acessar o projeto e enxergar Brasília a partir dos olhos amorosos de quem contou essa história: os candangos e brasilienses. “Toda proposta de promover o turismo de Brasília é válida.  Queremos encher os corações dos turistas com a experiência que temos, que é a de ter um coração que pulsa o orgulho da nossa história, de termos construído o que somos”, finaliza.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?