Programação gratuita agita o feriado da Consciência Negra no DF

O Jardim Botânico terá entrada gratuita nesta quinta-feira, com funcionamento das 9h às 17h | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Museu Nacional, parques, zoológico e transporte gratuito fazem parte das atrações culturais e de lazer para os dias 20 a 23 de novembro

Moradores e turistas do Distrito Federal poderão aproveitar diversas opções de lazer e cultura gratuitas durante o feriado prolongado da Consciência Negra. A programação se estende de quinta (20) a domingo (23), com destaque para atividades no Museu Nacional, parques ecológicos e instituições culturais.

 Transporte gratuito

Por meio dos programas Vai de Graça e Lazer para Todos, o metrô e os ônibus do DF circularão com gratuidade na quinta-feira (20) e no domingo (23). A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que haverá reforço nas linhas com destino a shoppings, feiras e mercados.

O metrô funcionará em horário estendido, das 7h às 23h30, em todas as estações. Após esse horário, até as 2h30, apenas a Estação Central permanecerá aberta para embarque e desembarque.

Parques e áreas verdes

  • Zoológico de Brasília: aberto na quinta com entrada gratuita. Visitação das 8h30 às 16h.
  • Jardim Botânico: também gratuito na quinta, das 9h às 17h.
  • Parques do Brasília Ambiental: funcionamento normal ao longo do feriado.
  • Eixão do Lazer: aberto para atividades ao ar livre na quinta e no domingo.

Evento gratuito no Museu Nacional

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) promove uma série de atividades gratuitas no Museu Nacional durante os quatro dias do feriado. As atrações incluem shows, exposições e rodas de conversa que celebram a cultura afro-brasileira e os valores da Consciência Negra. A programação busca reforçar a identidade cultural e promover o respeito à diversidade.