fbpx

Prêmio Dólmã anuncia os chefs indicados

dólmã
Chef Pedro Alex concorre ao Prêmio Dólmã 2021. Foto: divulgação

Considerado o Oscar da Gastronomia nacional, o Prêmio Dólmã revela os indicados para o melhor chef do Brasil

A edição 2021 do Prêmio Nacional Dólmã acontecerá no Pará e a organização já confirmou os nomes dos chefs que irão concorrer na categoria nacional. Representando a região sudeste, o chef Pedro Alex comemora a indicação, pois a premiação reúne os melhores chefs de cada região do país.

Os concorrentes do chef Pedro Alex são: Deocleciano Brito (AC), Ruth Almeida (TO), Rafael Bruno (MA), Gilmar Borges (GO), e chef Rodrigo Bernardes (PR). O resultado da seletiva será anunciado no mês de dezembro.

Para o chef carioca, vencer o Prêmio Dolmã é alçar voo maior na carreira e uma responsabilidade muito grande. “Meu conceito de gastronomia está relacionado à arte de cozinhar. Sou um apaixonado por esta arte, onde procuro estudar as relações da cozinha com a história, com a sociedade e seus costumes. Como carioca que sou, dedico minha prática a desenvolver receitas com as características do meu estado, tão diverso e rico”, ressaltou o chef.

A competição passa por diversos critérios para decidir quem será o grande vencedor, como o júri popular, experiência profissional e histórico de carreira. “Todos os chefs que estão concorrendo têm suas característica e seus pontos fortes. E agora eu tenho a responsabilidade de representar o Sudeste, que é o maior centro gastronômico do país”, comenta. “Esta premiação me ajudará a divulgar ainda mais a cozinha carioca em todas as regiões do Brasil e do mundo”, finaliza Pedro Alex.

Ainda neste ano, o Chef Pedro Alex atuou como coordenador do Festival Enchefs RJ 2021, realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro. O evento reunião 25 renomados chefs de cozinha de todo o País, durante três dias de evento, incluindo aulas show, palestras e concursos. O evento foi responsável por selecionar 2 indicados para concorrer ao Dólmã de Ouro, prêmio máximo da culinária. O Prêmio Nacional Dólmã, criado em 2014, destaca os profissionais da gastronomia brasileira pelo seu desempenho em âmbito nacional.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?