O brasileiro fechou contrato de três anos com o Flamengo, enquanto o paraguaio foi repatriado pelo Galo por empréstimo até o final desta temporada
O mercado da bola tende a ficar aquecido com a concessão da Fifa ao futebol russo e ucraniano de fazer transferências devido ao contexto da guerra na Ucrânia. Muitos jogadores que atuam no leste europeu entraram na mira de clubes brasileiros justamente por isso. Afinal, é uma maneira de sair da zona de conflito e dos atletas protegerem suas famílias.
Nesta segunda-feira (14), dois reforços que estavam atuando na Rússia fecharam com clubes brasileiros. O primeiro foi o zagueiro Pablo, que teve uma boa passagem pelo Corinthians e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O jogador de 30 anos, que estava no Lokomotiv Moscou, assinou até o final de 2025.
“O Flamengo é um time europeu no Brasil, pois tem toda a estrutura e elenco com muita qualidade. Com certeza vamos brigar por todos os títulos do ano. Estrutura impecável, não deixa a desejar para nenhum time na Europa”, afirmou Pablo em entrevista à Fla TV.
De acordo com o defensor, a invasão da Ucrânia pela Rússia foi um fator determinante na sua decisão de trocar de clube: “Situação bem difícil de guerra entre dois países, dificulta muito a nossa situação fora do país. Com as sanções à Rússia, dificulta muito para mandar dinheiro para o Brasil. Tem muita gente que precisa dessa parte financeira dos jogadores”.
O xerife voltou!
O Atlético-MG anunciou um velho conhecido da Massa Atleticana. O clube chegou a um acordo com o Krasnodar e repatriou o zagueiro Junior Alonso. O xerife, como foi apelidado pela torcida do Galo, chega por empréstimo e fica até o final desta temporada..
O defensor foi peça importante nas últimas temporadas do Galo, disputando 89 jogos e conquistando títulos como o Brasileirão (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).