fbpx

Oscar 2021: Publicitário brasiliense faz releitura de cartazes dos filmes com participantes do BBB21

Rodrigo Carvalho misturou seu amor pela sétima arte com o reality show que é sucesso em todo Brasil para criar cartazes cômicos 

O Big Brother Brasil virou um sucesso absoluto de audiência e a grande opção de entretenimento da Rede Globo desde sua repaginação em 2020. Por mais que existam “alecrins dourados” que não assistem o programa por ser um lazer popular, é indiscutível que ele vem sendo o assunto mais comentado nas redes sociais.

A cerimônia de premiação do Oscar 2021 aconteceu neste domingo (25). A solenidade premia os vencedores de todas as categorias com a estatueta mais desejada do cinema mundial. Aproveitando a deixa do Oscar e o sucesso do BBB21, o publicitário Rodrigo Carvalho (@rodac), criador do site Deu Bom Brasília, decidiu unir o útil ao engraçado e fez releituras dos cartazes de filmes indicados ao Oscar com os participantes do “Big dos Bigs”.

O resultado você confere logo abaixo. Para entender a brincadeira e as referências dos cartazes é preciso estar antenado nos acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil e saber pelo menos a sinopse dos filmes, porém alguns títulos e capas são autoexplicativos.

Nomadland x Juliette

O filme Nomadland foi escolhido como o melhor filme do ano pela Academia. Ele conta a história de uma mulher que decide largar tudo para viver na estrada como nômade. Coincidentemente – ou não -, Juliette Freire, a integrante que conquistou o carinho de boa parte do Brasil e é cotada como a favorita do BBB, se transformou na protagonista da versão deste filme, intitulado Nordesteland, fazendo referência a região em que ela nasceu.

Meu Pai x Viih Tube e Caio 

O filme “Meu Pai” foi premiado individualmente pela escolha de Anthony Hopkins como melhor ator. Nesta releitura, os protagonistas foram Viih Tube e Caio Afiune, já que a influenciadora dizia que o “brother” era seu pai no reality.

O Som do Silêncio x Gilberto

Gilberto, o Gil do Vigor, é conhecido pela sua intensidade. Isso é graças a aproveitar as festas com muita dança, alegria e “cachorrada” e também pelos barracos protagonizados pelo economista na edição. Sendo assim, não haveria filme melhor para o “brother” estrelar do que  o premiado “O Som do Silêncio”, onde é feito um trocadilho com seu nome.

Mank x Fiuk

O filme “Mank” traz Gary Oldman na pele do roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e conta a história de sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa. O homenageado neste amálgama foi o Fiuk, tendo as folhas de papel do cartaz sendo substituídas por maços de cigarros.

Os 7 de Chicago x Tiago Leifert

E no final das contas sobrou até para Tiago Leifert, o apresentador do BBB. Já que, até o momento, restam apenas 7 participantes, eles foram os escolhidos pelo público para protagonizar “Os 7 de Tiago”, fazendo referência ao filme “Os 7 de Chicago”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?