Orquestra do Teatro Nacional faz homenagem ao aniversário de Brasília

Foto: divulgação

Com músicas que fazem parte da história da capital, a Orquestra do Teatro Nacional faz uma bela homenagem ao aniversário de Brasília. Os músicos com a regência do maestro Cláudio Cohen gravaram um medley para celebrar os 60 anos da capital de todos os brasileiros.

O maestro Cláudio Cohen conta que “encomendamos um arranjo específico com citações de músicas que fazem parte da história da capital”. Foram escolhidas as seguintes músicas:  O Hino de Brasília (Neusa França/Geir Nuffer Campos, 1960), Brasília, capital da esperança (Ariovaldo Pires/Simão Neto/Enrico Simonetti, 1960), Peixe vivo (folclore, domínio público) e Água de beber (Jobim/Vinícius, 1961) somam-se ao tradicional Parabéns pra você num rico arranjo incidental.

A gravação foi uma operação complexa uma vez que cada músico recebeu a partitura individual, além de um áudio guia. Assim, cada gravou a sua parte e enviou para o trompista Ellyas Lucas Souza e Veiga, foram horas de trabalho para que a edição fosse concluída.

Marcos Cohen relata que as principais dificuldades encontradas foram  “de afinação e de precisão rítmica, uma vez que cada um executa sozinho a sua parte, sem ouvir o restante da orquestra como nos ensaios, mas são todos profissionais muito capazes de contornar os obstáculos. Os solos foram compartilhados, em momentos diferentes, por quase todos os naipes da Sinfônica”, esclarece.

Veja o resultado em: https://www.youtube.com/watch?v=OFu5sSn_o3M

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?