fbpx

OAB/DF promove IV Congresso de Gestão Jurídica

Evento será gratuito com transmissão pelo canal da OAB/DF no YouTube

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realiza no dia 20 de setembro o IV Congresso de Gestão Jurídica da OAB/DF. O evento promovido pela Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da OAB/DF inicia no dia 20 e acontece até o dia 22/09. O evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube no canal oficial da OAB/DF. 

O congresso vai trazer palestras que vão abordar temas da gestão jurídica, explorando quatro pilares principais: gestão de pessoas e clientes, gestão financeira, gestão de serviços e gestão de marketing. O Congresso vai contar com a presença de diversos especialistas da área. O objetivo do evento é inserir os advogados e advogadas no mercado de gestão jurídica, indo além dos ensinamentos acadêmicos.  Confira aqui a programação completa do evento.

A presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da OAB/DF, Érika Siqueira, explicou como o Congresso é necessário para que os advogados e advogadas possam exercer a carreira jurídica de forma mais completa.  “A gestão jurídica fortalece toda a carreira de um advogado, porque não basta o advogado ter conhecimento técnico das áreas de atuação, pois a carreira jurídica exige mais do advogado do que apenas advogar, ela exige saber empreender, saber gerir e ter uma visão de negócios.”

PROGRAMAÇÃO

A palestra de abertura do congresso acontece às 18h e vai contar com a presença do presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. O primeiro dia vai trazer palestras ministradas por profissionais da área de gestão com a temática “Gestão de Pessoas e de Clientes para Construir uma Advocacia de Sucesso”, que vai falar sobre o que fazer para produzir mais, estipulando metas e explorando a temática de gestão de pessoas. A ideia é que dessa forma seja desenvolvida uma liderança maior como um gestor jurídico.

O segundo dia de congresso já se inicia com o painel “Marketing e Estratégia Jurídica para a Advocacia”, que vai abordar, entre vários temas, o novo Código de Ética e Provimento de Marketing Jurídico, explicando o que mudou e qual a repercussão desse novo provimento para a advocacia. Encerrando o segundo dia acontece o painel “Gestão Financeira para Geração de Eficiência de Resultados”, que vai abordar as maneiras como o advogado pode se organizar e manter adimplente seus contratos, gerenciar com as ferramentas devidas e precificar os honorários advocatícios.

Já no último dia de evento, o IV Congresso de Gestão Jurídica da OAB/DF vai trazer os painéis “Gestão de Serviços Jurídicos para a Advocacia e Departamento Jurídico”, onde especialistas da área vão dar dicas de como organizar e controlar prazos, ensinando os advogados e advogadas a fazer checklists de atividades, para otimizar o tempo e passar a produzir mais e entregar melhores resultados.

O painel “Tecnologia, Startups/ Lawtchs e Proteção de Dados” e o painel que encerra o evento, “Inovação na Advocacia” vão abordar as pautas que vêm sendo mais discutidas atualmente no âmbito jurídico, como por exemplo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), explicando os temas levantados pela Lei que entrou em vigor neste ano. Também será discutido o funcionamento do planejamento sucessório. No pilar que aborda a inovação na criação será discutido, ainda, o papel do “Legal Design”.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?