O Orkut Voltou?

Repercussão sobre o retorno do Orkut mostra que a antiga rede social ainda é muito popular com os internautas no mundo todo.

Um aplicativo chamado Orkut, com o mesmo logo e visual da antiga rede social, surgiu no “Play Store”, loja de aplicativos do sistema android, desde o último sábado (7). Vários internautas comemoraram a novidades, no entanto, o aplicativo é apenas uma homenagem de um fã, não tendo qualquer ligação com o original. Esse aviso é feito por uma mensagem em sua tela de início:

O aplicativo já é o terceiro mais baixado da loja de aplicativos, atrás apenas do TikTok e do WhatsApp. Apesar da nostalgia, os fãs ficaram divididos na avaliação. Os comentários mostram alguns internautas afirmando que o aplicativo é ótimo, enquanto outros reclamaram da lentidão e de travamentos. Mesmo com as avaliações divididas, o retorno do Orkut movimentou as redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados no sábado (7), no Twitter.

O novo Orkut informa que não tem nenhuma relação com o seu criador original, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten, e nem com o Google, que comprou a rede social e a descontinuou em 2014. Portanto, apesar de todo o saudosismo envolvido é necessário ter certa cautela com as informações pessoais postadas na nova rede social. É preciso ressaltar que não há as garantias do Google de que os dados dos usuários estarão protegidos. Os dados pessoais, hábitos, fotos e outros dados relevantes, ficam expostos para todos, na internet, e poderão ser usados sem a permissão dos usuários.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?