fbpx

O Homem da Noite Eterna terá estreia e sessões online dias 24 e 25 de julho

eterna
Ator Elton Lellis no experimento O Homem da Noite Eterna. Imagem: divulgação

O experiemento é uma das atrações do Festival de Teatro Online e transita entre o teatro e cinema

Nos dias 24 e 25 de julho, às 18h, o experimento O Homem da Noite Eterna, de Marco Miranda, com Elton Lellis e Jean Mendonça, será exibido como evento especial de abertura do 2º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de JaneiroA peça online será exibida no canal da Cia Banquete Cultural, no YouTube, de forma gratuita.

“Trata-se de um experimento que transita entre o teatro e o cinema, ambos feitos para web, o que comecei a chamar de teatro-web, mas que poderia também ser cine-teatro-web”, ressalta Jean. O autor e diretor, Marco Miranda, diz que o experimento conta a história de um homem que está aprisionado em algum lugar e em algum tempo indefinidos. “Talvez ele esteja deliran do ou até mesmo sonhando, ou então viva em uma triste realidade. Ele se debate entre dúvidas, incertezas e certezas tão firmes, quanto um barquinho de papel em uma tempestade. De uma questão esse homem não tem dúvida: existe uma terrível peste assombrando mais uma vez o mundo”, finaliza Miranda.

2° Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro, acontece de 31 de julho a 22 de agosto, sempre na seguinte sequência: Esquete (17h), Comédia (18H) e Drama (19h30). As apresentações vão acontecer em dois momentos; Online e em tempo real, entre os dias 31 de julho e 8 de agosto, pelo aplicativo Zoom, com link disponibilizado nas redes sociais da Cia Banquete Cultural para no máximo 100 pessoas.

E, a segunda fase, onli ne da gravação da exibição dos experimentos em tempo real e das esquetes gravadas, de 14 a 22 de agosto, pelo YouTube, sem limite de público. A premiação será transmitida ao vivo, no dia 28 de agosto, às 18h e, a reapresentação online dos trabalhos premiados será realizada em 29 de agosto, a partir das 17h. O júri desta edição é composto por:  Aline Deluna, Lourival Prudêncio, Luciana Bicalho, Nicole Cordery, Silvana Stein e Tatiana Tibúrcio.

Para mais informações sobre o evento: banqueteculturalproducoes@gmail.com

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?