O campeão das Américas é vencido em Doha

Foto: Reprodução/X

O torcedor mais fanático do Botafogo não imaginaria a temporada que o clube carioca teve. O Glorioso conquistou pela primeira vez na história a Glória Eterna, ao superar o Atlético Mineiro e no último fim de semana, após 29 anos, o time se reencontrou com a taça do campeonato brasileiro.

Com dois títulos na bagagem, o elenco embarcou para Doha para quem sabe ir atrás de mais uma grande conquista em 2024. Infelizmente, o Botafogo viu o sonho virar areia e mesmo com um bom primeiro tempo, segundo o capitão, o adversário mexicano Pachuca – sem dó nem piedade – fez 3 x 0, decretando o fim do sonho.

Ou seria uma pausa? Afinal, o Botafogo disputa no próximo ano o super mundial de clubes da FIFA e o período parece mais animador. Claro que depende de alguns fatores. Por exemplo: o técnico continuará? O elenco será desmontado?

Se o Botafogo seguir os passos do Palmeiras, que manteve Abel Ferreira e tentou segurar grande parte do elenco para os futuros desafios, o clube poderá certamente seguir sonhando com mais taças, recordes, prêmios individuais… O céu é o limite.

Claro, que em várias mesas espalhadas pelos bares brasileiros o debate será o extenso calendário do futebol sul-americano. O que vale sim ser debatido, mas será que a solução pode ser encontrada? Sem contar que nas redes vizinhas, o deboche está solto, mas essa é uma outra história.

Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?