Nagini é a nova moradora do Zoo de Brasília

O Zoológico de Brasília ganhou uma nova moradora, uma sucuri-verde. A espécie – Eunectes murinos – é a maior serpente do Brasil, podendo as fêmeas atingirem em média seis metros de comprimento. A partir desta terça-feira (14), ela poderá ser vista na visitação.

O animal já ganhou nome, o Zoo promoveu uma votação pela Internet para batizar a nova moradora, e certamente, os fãs da saga de Harry Potter votaram em peso, pois a escolha foi por Nagini (nome da serpente do vilão Voldermort).

Cena do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1


Cerca de 1,3 mil pessoas participaram da escolha. Nagini levou 521, as outras opções foram:  seguida por Oliva (208 votos), Sogra (183), Caipora (148), Eva (140) e Ekns (95).

Maior serpente do Brasil

As sucuris são conhecidas por sufocar as suas vítimas, assim como as jiboias, elas se enrolam nos animais e provocam uma parada circulatória, como foi comprovado no estudo realizado pela universidade americana, Dickinson College.

Hoje, Nagini, que é uma serpente filhote fêmea, tem apenas 90 cm de comprimento e seis meses de idade aproximadamente. Ao chegar na vida adulta, ela poderá ter mais de seis metros. 

Resgatada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Nagini chegou à Fundação Jardim Zoológico de Brasília em agosto de 2019. Dessa data até agora, ela passou por exames e triagens para verificação de suas condições de saúde.

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?