fbpx

Movimento Futuro Digital será lançado neste mês

movimento
Foto: Pixabay

O Movimento Futuro Digital tem como missão realizar uma verdadeira transformação digital na vida de jovens de baixa renda

Idealizado pelo engenheiro, especialista em tecnologia e colunista do Portal Contexto Orlan Almeida, o Movimento Futuro Digital prevê realizar uma verdadeira inserção dos jovens de baixa renda no universo da tecnologia. O projeto surgiu a partir da percepção de que mesmo com o aumento da oferta de cursos gratuitos na área de TI, muitas pessoas não conseguem aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho desse universo.

“Os jovens não aproveitam essas oportunidades porque não têm ideia do que são esses nomes (termos usados no universo da tecnologia da informação). É necessário a construção de uma base inicial de conhecimento e assim nasceu o projeto Movimento Futuro Digital”, conta Orlan Almeida.

A proposta, segundo o idealizador, é levar o projeto para todas as regiões do Distrito Federal. O Movimento Futuro Digital prevê a realização de encontros nas escolas com profissionais do mercado. A intenção é apresentar as áreas de atuação no universo da tecnologia e da inovação digital.

Com maior domínio dos termos e familiaridade com o digital, Orlan Almeida aposta que os alunos terão mais condições de realizar melhores escolhas profissionais, além de aproveitar as oportunidades e cursos que são oferecidos.

Lançamento 

No dia 31 de março acontecerá o lançamento do Movimento Futuro Digital no Shopping Venâncio. A lista de convidados inclui autoridades, e, aproveitando o mês do Internacional da Mulher, a ABPW indicou para o evento a presença de 150 mulheres das seguintes localidades: Planaltina, Paranoá e Santa Maria. 

A programação do lançamento inclui a realização de palestras com convidados especiais. 

A intenção é demonstrar aos presentes de que forma o conhecimento e as áreas de programação, marketing digital e jogos podem transformar a vida profissional dos jovens.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: