fbpx

Motoristas poderão transferir carros pela Carteira Digital de Trânsito

A opção deve estar disponível no aplicativo em março

Os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito poderão comercializar veículos. Espera-se que o recurso possa estar disponível em março. Para utilizá-lo é fácil: basta fazer o download e se cadastrar no aplicativo do governo federal (disponível para celulares com sistema Android e iOS).

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, esse método de realizar a transferência será simplificado. Afinal, toda aquela burocracia de ir ao cartório ou realizar os procedimentos de compra e venda utilizando documentos em papel estará com os dias contados. Ao invés disso, a transação será feita pelo app.

As partes que têm interesse na alteração (comprador e vendedor) precisam estar cadastrados no Gov.Br, plataforma de serviços do governo federal. Além disso, será preciso fazer uso da assinatura digital do Gov.Br.

Outra exigência é de que a documentação do veículo a ser vendido esteja no formato digital. Estão neste grupo carros saídos de fábrica ou transferidos a partir de janeiro de 2021.

Vale destacar que para fazer esse procedimento é necessário que o departamento de trânsito do estado (Detran) tenha aderido ao novo sistema. A vistoria continuará obrigatória, devendo ser realizada no Detran do estado do comprador.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: