A partir desta quinta-feira (23), o paulistano ganhará mais uma forma de transporte. Entrará em operação o aplicativo de mobilidade da Prefeitura de São Paulo, o mobizapSP
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), divulga a data para a corrida inaugural do mobizapSP, aplicativo da gestão pública para o transporte individual de passageiros. A estreia será no dia 23 de março, às 12h. O trajeto deverá começar na Alameda Santos, 2233 (Jardim Paulista), e irá até o Viaduto Jacareí, 100 (Bela Vista).
Os motoristas cadastrados, bem como os passageiros, poderão conferir, na prática, as funcionabilidades do aplicativo. O objetivo da novidade é proporcionar preços mais justos aos passageiros e maior remuneração para os motoristas.
Lançado no último dia 09 de março, o aplicativo já soma 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados e estará disponível para uso geral a partir das 13 horas do dia 23 de março.
Para os usuários que desejam fazer o cadastro, é preciso baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro”, que já está disponível para sistemas Android ou iOS. Após essa etapa, é necessário preencher as informações pessoais como, por exemplo, nome, número de telefone e e-mail.
O mobizapSP está disponível para partidas da cidade de São Paulo e com destino de acordo com a viagem do cliente, sendo possível ir para outras cidades e não há a tarifa dinâmica nos horários de maior pico. Além disso, serão aceitos os pagamentos por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.
Há também a versão “mobizapSP Motorista”, exclusivo para os parceiros que desejam trabalhar com o mobizapSP. Também é necessário passar por um breve cadastro e validação das informações. Com isso, os motoristas terão uma maior remuneração, pois a taxa de administração é de 10,95% (fixa), valor menor se comparado com outras plataformas que já existem no mercado.
O mobizapSP está disponível gratuitamente para Android e IOS.