fbpx

Meditação gratuita no próximo domingo na Asa Sul

A palestra e orientação da prática serão realizadas por Marcus Santos. Foto: divulgação

As aulas práticas e palestras sobre mindfulness  acontecerão quinzenalmente aos domingos, no Gentil – Café, Pausa e Prosa, na 410 Sul. As vagas são limitadas

Tem horas que a gente precisa respirar fundo, pra colocar os pensamentos em ordem não é mesmo?  Por isso, pra te ajudar ainda mais nesta processo do desenvolvimento da paciência e do autocontrole,  o Gentil – Café, Pausa e Prosa  em parceria com a Sociedade Vipassana de Meditação, pioneira em Brasília na instrução sobre meditação da plena atenção,  retoma a série de palestras sobre mindfulness e seus benefícios no próximo domingo, 2 de fevereiro, às 10h. A ideia é esclarecer conceitos e incentivar a prática, auxiliando a comunidade de Brasília a enfrentar as dificuldades da sem estar alimentado pelo estresse, a angústia e o sofrimento.

As palestras e práticas são gratuitas e ocorrem a cada 15 dias sempre aos domingos. As aulas são abertas, mas sujeitas à lotação do espaço, portanto é bom fazer a inscrição por telefone 3546-8651 ou e-mail gentilcafe@gmail.com. “É um convite para aprender a permanecer alinhado em tempos de caos interno e externo, encontrando o seu melhor propósito, enfrentando os tumultos que surgem e observando com consciência as tempestades que chegam e que passam ao nosso redor. É possível degustar momentos belos e preciosos da vida, sem estar ansioso por eles”, diz Marcus Santos, responsável pelo projeto.

Marcus Santos é graduando em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e capacitado pela Universidade de Massachussets (UMass) para atuar como professor de MBSR (Mindfulness Based Stress Reduction Program). É instrutor de meditação e yoga na Sociedade Vipassana de Meditação e atua também como terapeuta corporal especialista em Ayurveda (conhecimento médico da Índia). Possui experiência no ensino da meditação para crianças, atuando no PAE (Programa de Plena Atenção nas Escolas) e ajudando a implementar a prática da meditação em escolas públicas do Distrito Federal. Foi aluno de meditadores renomados e experientes como Régis Guimarães, Bob Stahl, Saki Santorelli, Florence Meleo-Meyer, Judson Brewer, Pat Coffey, Jan Landry, Neiva Fernandes, Margaret Fletcher, Marcus Marques e Rebecca Eldridge.

Para o projeto no Gentil Café, Marcus falará sobre a meditação e sua relação com a psicologia, neurociência e outras formações, além da contribuição da técnica em diversos aspectos do dia a dia, como concentração, educação, compaixão, impermanência, alimentação, entre outros (veja quadro com a programação). Também abordará dicas práticas para adotar a meditação mindfulness como um hábito frequente no dia a dia.

SERVIÇO
Palestra: “Mindfulness: o encontro da psicologia, neurociência e meditação” 
Instrutor: Marcus Santos
Quando: Domingo, 2/2, às 10h
Onde: Gentil – Café, Pausa e Prosa  (CLS 410, bloco B, loja 36)
Informações e inscrições gratuitas pelo telefone: 3546-8651 ou e-mail: gentilcafe@gmail.com
 
PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS PARA O SEMESTRE
02/02 – Mindfulness: o encontro da psicologia, neurociência e meditação
16/02 – Concentração: desenvolvendo a estabilidade e foco mental
01/03 – Compaixão: acolhendo o sofrimento por meio da empatia
15/03 – Impermanência: desapegando-se e aceitando a vida como ela é
29/03 – Plena atenção: exercícios práticos para aplicar no dia a dia
19/04 – Explorando o corpo, emoções e pensamentos
03/05 – Mindful eating: a meditação como ferramenta para uma alimentação consciente
17/05 – Meditação e parentalidade: respirando para educar melhor
31/05 – Equanimidade: como permanecer estável em momentos difíceis
14/06 – Fala correta: compreendendo a comunicação assertiva
28/06 – Sabedoria (sangha de encerramento do primeiro semestre)
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?