Medida do GDF deve impulsionar venda de carros no DF

carros
Celina Leão, governadora em exercício, recebeu representantes de concessionárias de automóvel nesta terça (17). Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Setor celebra a medida que tira a obrigatoriedade do pagamento integral do IPVA no ano corrente para a transferência de carros entre proprietários

As vendas de carros usados no Distrito Federal deverão ser impulsionadas neste início de ano por uma medida concedida pelo governo. A governadora em exercício, Celina Leão, atendeu a um pedido antigo do setor: o fim da necessidade de quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano corrente para transferência da titularidade de automóveis.

A medida está autorizada pelo governo, mas ainda falta a criação de uma norma para que essa seja colocada em prática de forma a garantir a segurança jurídica.

A governadora em exercício atendeu a medida, após reunião com representantes de concessionárias e disse: “Nós iremos atender o setor, porque sabemos o que impulsiona o comércio e a economia. Nós abrimos as portas do governo a vocês e vamos atender esse pleito”.

Já o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, sinalizou que a medida será estruturada o quanto antes. “Esse pedido de vocês é possível de ser atendido, vem em boa hora e vamos dar prosseguimento aqui no governo”, disse.

Em concordância com a ação do governo, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, acredita que a medida deverá estimular novos negócios e fomentar a economia local.

Presente na reunião, o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (Sincodiv-DF), Arcélio Alceu dos Santos Júnior, celebrou a medida e disse que “Será muito importante para o setor. Muitas pessoas postergam a compra de um veículo por causa do IPVA, e essa medida vai evitar isso”.

*Com informações da Agência Brasília

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?