fbpx

Marília Mendonça ganha homenagem de cartunistas

marília
Maurício de Sousa também prestou a sua homenagem à Marília Mendonça. Imagem: Maurício de Sousa

“Marília Maravilha” é o nome da exposição virtual em homenagem a rainha da sofrência

Cartunistas de todo Brasil se uniram em uma missão especial: celebrar a carreira e o legado de Marília Mendonça. A cantora nascida em Cristianópolis, Goiás, ganhou o coração dos brasileiros e se tornou a rainha da sofrência.

Aos 26 anos, Marília Mendonça se foi em um acidente de avião no interior de Minas Gerais, mas a marca que ela deixa na música será eterna. 

“Marília Mendonça já havia virado caricatura em nossa exposição do ano passado sobre a música sertaneja. Mas logo que os cartunistas souberam da triste notícia começaram a publicar em suas redes sociais caricaturas e cartuns sobre a maior cantora da sofrência e do empoderamento das mulheres. Então, aqui fica essa singela homenagem nos traços dos cartunistas brasileiros”, declarou o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, JAL Lovetro. 

A exposição virtual “Marília Maravilha” nasceu da parceria entre o portal Festanejo e a Associação dos Cartunistas do Brasil. E está disponível no site: https://festanejo.com.br/noticias/exposicao-homenagem-marilia-mendonca/

A rainha dos hits

Quem não conhece alguma música dela? A rainha de hits começou a compor aos 12 anos e mais tarde, passou a vender composições para artistas conhecidos nacionalmente. 

Ela é autora dos sucessos  “Cuida Bem Dela” (Henrique & Juliano), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão) e “Calma” (Jorge & Mateus).

O sucesso veio com o lançamento do álbum “Marília Mendonça Ao Vivo”. A partir de então, ela não saiu mais das paradas sertanejas e nacionais. Marília gravou com Gal Costa e mais recentemente, com Luisa Sonsa. 

Com a dupla Maiara e Maraísa, Marília criou o projeto “Patroas” e claro, foi e continua sendo um sucesso. 

No início do ano, a cantora já tinha ultrapassado os Beatles em número de seguidores no Spotify, liderando o ranking de artistas brasileiros na plataforma. No dia do enterro e da sertaneja, as músicas de Marília Mendonça tiveram 28,6 milhões de reproduções, com o número, a artista liderou o ranking feminino, ficando à frente de Taylor Swift e Doja Cat e outras cantoras internacionais. 

Confira o ranking do Spotify do dia 6.11:

#1 @MariliaMReal 28.6M

#2 @taylorswift13 24.6M

#3 @DojaCat 18.5M

#4 @Adele 16.9M

#5 @DUALIPA 16.1M

#6 @billieeilish 15.9M

#7 @ArianaGrande 15.6M

#8 @IAMSUMMERWALKER 15.4M

#9 @oliviarodrigo 11.6M

#10 @rihanna 8.8M 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?