fbpx

Luccas Martins lança seu EP: Handpan Live In Europe

Handpan Live In Europe
Luccas Martins e seu inseparável handpan, na belíssima e ensolarada Londres. Foto: Giullyanna Cipriano

As cinco faixas instrumentais do novo EP de Luccas Martins foram gravadas com a inspiração e registro audiovisual da sua musa e companheira, Giulyanna Cipriano durante viagem do casal pela Europa no verão de 2019

Nesta terça-feira, (29) será o lançamento em várias plataformas de streaming  do EP Handpan Live In Europe, de autoria do artista multifacetado Luccas Martins, que usou toda sua verve criativa de percussionista nesse projeto gravado ao vivo in loco nas paisagens europeias. Munido de suas composições autorais, o exótico som do handpan e pandeiro brasileiro.

Algumas músicas desse trabalho já haviam  sido lançadas como singles e estão conquistando um grande público ao redor do mundo. As composições estão sendo tocadas em mais de 50 países, tendo destaque para os Estados Unidos, Alemanha e França entre os países que mais tocam as faixas. Mirlo ultrapassa os 220.000 plays, Samothrace se aproxima dos 90.000 e Baque Ibicenco já foi ouvida mais de 5.000 vezes nas plataformas de streaming.

O formato EP audiovisual apresenta músicas gravadas em sua forma mais pura, ao som de um instrumento solo e a natureza. “Handpan Live In Europe” possui cinco faixas e foi gravado inspirado no Verão da Espanha, França e Inglaterra, durante uma breve temporada em 2019.

“É a composição com o frescor da obra recém-criada e com as melodias temáticas soberanamente em evidência, como nos instantes em que foram gravadas, com silêncio e os ruídos ambientes naturais integrando os arranjos de forma plena, sem filtro algum” LUCCAS MARTINS

Faixa  a faixa

Mirlo foi composta em homenagem ao pássaro homônimo que habita a ilha de Ibiza e canta sempre de forma livre, anunciando a beleza de cada dia.

A peça de pandeiro, Beat-à-Porter (beat ao mestre) é um groove pop gravado ao passar pelo bairro de Montmartre em Paris e ver um belo mural com Michael Jackson próximo ao café da Amélie Poulain.

Samothrace retrata o encantamento do compositor ao se deparar com a escultura Vitória de Samotrácia no museu do Louvre em Paris. Escultura imponente por sua força e postura, mas ao mesmo tempo delicada com suas asas e um tanto enigmática quanto ao rosto que não figura a obra, sugerindo infinitas imagens de sua face a quem a admira de perto.

Baque Ibicenco é um registro da saudade das terras brasileiras e seus folguedos populares, cheios de batuque e ginga como o Maracatu e a Ciranda.

Sunny Day In London Town traz as nuances presentes nos dias em Londres, entre nuvens e garoa que apareciam antes de finalmente ter um dia de sol e enxergar uma outra cidade cheia de surpresas que só se revelam nesse clima.Com um gravador multipista portátil e a beleza natural do cenário do velho mundo, o registro audiovisual preservou na íntegra as condições vividas durante o processo, daí a opção por utilizar a linguagem do plano sequência e telefone celular. A fotógrafa Giulyanna Cipriano assina a filmagem e fotografia dos vídeos.

“Esse EP é um momento de música para os ouvidos e os olhos. O trabalho foi gravado num mundo que parecíamos conhecer e lançado num “novo normal”, como quem adivinhasse que mais do que nunca precisamos muito transportar nosso ânimo e para esse lugar, repleto de momentos de beleza e relaxamento.” LUCCAS MARTINS

Serviço

Handpan Live In Europe
Redes Sociais
 Fabebook: luccasmartinsmusic
 Instagram: @luccasmartinsmusic
Contato
LÔA Produções Artísticas
Management: Giulyanna Cipriano + 55 27 99923-0401
giulyanna@gmail.com

Ficha Técnica

EP: Handpan Live In Europe
Lançamento: 29/03/2022
Artista: Luccas Martins
Handpan, pandeiro e captação de áudio: Luccas Martins
Mixagem e masterização: Homero Lotito (Reference mastering
studio)
Fotografia e vídeo: Giulyanna Cipriano
Distribuição: LÔA Discos
Produção executiva: LÔA Produções Artísticas
Assessoria de imprensa: Glue Produtora e Comunicadora Cultural

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: