fbpx

Lucas Basttioni lança livro em Brasília neste sábado (30)

Turnê de lançamendo do livro “Só vai” passa por Brasília neste sábado (30)

livro
Foto: divulgação

Empreendedores de plantão, uma dica bacana para este sábado. A partir das 14h acontece no Colégio Santo Antônio (SGAS 911) o lançamento do livro de Lucas Basttioni, “Só Vai: sabedoria para ser livre (e fazer o que quiser da sua vida)”.

O autor é especialista em mobilizar e engajar pessoas e o resultado impressiona. As equipes lideradas por Lucas Basttioni já movimentaram mais de um bilhão de dólares em 19 países, e os seus treinamentos já alcançaram mais de um milhão e meio de pessoas.

No novo livro, o empreendedor propõe ao leitor que faça alguns questionamentos sobre a própria vida: Você é livre? Tem desejos que ainda não realizou? o que te aprisiona? O que te impede de ser feliz? O que te paralisa e impede de voar?”

São essas questões que vão direcionar o livro e provocar o leitor a encontrar os seus próprios caminhos na direção da liberdade plena. “Não existem atalhos. O caminho da liberdade, muitas vezes, está no sentido oposto ao que as pessoas estão indo”, pondera Battistoni.

O livro separa, de forma didática, os caminhos para uma pessoa atingir a liberdade plena, separando os capítulos da Liberdade mental, Liberdade financeira, liberdade de opinião (expressão) e liberdade espiritual. Em cada um desses tópicos Lucas vai fazendo provocações que levam o leitor a refletir sobre a sua existência e sobre os resultados dassuas escolhas pessoais e profissionais. “o que eu quero de verdade?”; “As suas ações condizem com o que está dentro do seu coração?”; “Aprenda a elevar a sua energia e entusiasmo ao nível máximo”.

Não procrastine, ensina o autor!

“Sonhe como se fosse viver para sempre. Viva como se fosse morrer hoje” Lucas Battistoni parte de uma experiência pessoal para mostrar que as pessoas que costumam deixar para depois as soluções dos seus problemas estão, a cada dia, adiando o seu encontro com a felicidade.

No livro, o autor conta como foi perder a mãe ainda jovem, a responsabilidade de ter que cuidar do irmão mais novo e seguir numa trajetória pessoal e profissional marcada por obstáculos e superações. “A gente acha que vive para sempre, que amanhã pode fazer aquilo que tem vontade hoje, que um dia vai largar o emprego chato, que no fim de semana vai curtir a família, que a viagem dos sonhos pode ficar pra depois. Mas o depois pode não existir”.

Mesmo nos momentos mais provocativos e difíceis dessa reflexão, a mensagem da obra é sempre motivadora e aponta para a necessidade de solucionar os problemas que surgem nas nossas vidas “Problemas são temporários. Desculpas são para sempre. Se quisermos ser
livres de verdade, temos que parar de dar desculpas”, ensina.

Autoconfiança e responsabilidade, ação e disciplina, metas e hábitos, a visão pessoal do autor sobre cada um desses conceitos estimula o leitor a ser protagonista da sua história, mesmo que ainda tenha que se submeter às rotinas diárias. “Se vamos ser escravos dos nossos hábitos que, pelo menos, sejamos escravos dos melhores hábitos”.

“Só Vai” é uma leitura leve, envolvente e marcada por ensinamentos de um líder carismático e solidário, que revela os caminhos que trilhou para se libertar das amarras sociais, dos preconceitos e da escravidão financeira, para encontrar a liberdade de fazer as próprias escolhas, lutar pelos próprios sonhos e ser feliz. “Quem deixa os sonhos para amanhã, corre o risco de nunca ver o amanhã chegar”, conclui.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?