Libertadores: confira os grupos dos representantes brasileiros

Caso se classifique na última fase da Pré-Libertadores, o Grêmio irá para o mesmo grupo do Palmeiras, atual campeão

Troféu da Libertadores — Foto: Twitter/Conmebol
Troféu da Libertadores — Foto: Twitter/Conmebol

Na tarde desta sexta-feira (9), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores 2021. O evento foi realizado virtualmente na sede da Confederação em Luque, no Paraguai.

Como de costume, o atual campeão inicia como cabeça de chave. Sendo assim, o Palmeiras faz parte do Grupo A, que pode ter o Grêmio como adversário. Tudo depende da classificação do tricolor gaúcho nos embates contra o Del Valle-EQU, válido pela última fase da pré-Libertadores. O primeiro jogo será hoje, às 19h15, no Paraguai.

O Santos, vice-campeão da última edição, também está na disputa da Pré-Libertadores. Caso concretize a classificação, o time da Vila Belmiro irá entrar no grupo que tem o tradicional Boca Juniors como cabeça de chave. O Peixe abriu boa vantagem contra o San Lorenzo, da Argentina, nesta semana. Os meninos da vila venceram o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 1.

Os outros dois brasileiros que entraram na Libertadores 2021 como cabeças de chave foram Flamengo e São Paulo. Internacional e Atlético-MG estavam no pote 2 do sorteio, enquanto o Fluminense estava no pote 3.

Veja abaixo todas as chaves:

  • Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG, Universtario-PER, G2 (Grêmio ou Del Valle-EQU)
  • Grupo B: Olimpia-PAR, Internacional, Deportivo Táchira-VEN, Always Ready-BOL.
  • Grupo C: Boca Juniors-ARG, Barcelona Guayaquil, The Strongest-BOL, G4 (San Lorenzo ou Santos)
  • Grupo D: River Plate-ARG, Independente Santa Fe-COL, Fluminense, G3 (Bolivar ou Jr Barranquila)
  • Grupo E: São Paulo, Racing-ARG, Sporting Cristal-PER, Rentistas-URU)
  • Grupo F: Nacional-URU, Universidad Catolica-CHI, Argentinos Juniors-ARG, G1 [Libertad ou Atletico Nacional-COL)
  • Grupo G: Flamengo, LDU, Vélez Sarsfield-ARG, Unión Calera-CHI.
  • Grupo H: Cerro Porteño-PAR, Atlético-MG, América de Cali-COL, Deportivo Laguaira-VEN.

A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores começa entre os dias 20, 21 e 22 de abril. A data ainda não está definida pelo fato da  tabela ainda não estar desmembrada pela Conmebol.

A final da Libertadores está marcada para 20 de novembro, e decisão da Sul-Americana prevista para 6 de novembro. Os estádios que receberão ambas as finais ainda não foram definidos.

Fórmula da Fase de Grupos da Libertadores

Da mesma maneira que ocorreu nas últimas edições do torneio, depois da definição dos oito grupos que possuem quatro times cada, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois melhores avançam às oitavas de final. Nessa fase, os duelos serão definidos em sorteio, com vantagem de decidir em casa para o time de melhor campanha.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?