
Chamada pública vai selecionar representantes da sociedade civil em 11 regiões administrativas para o triênio 2026–2029
O Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) prorrogou até as 18h de 4 de agosto o prazo para inscrição de candidaturas destinadas à composição dos conselhos regionais de cultura. A chamada pública vai selecionar representantes da sociedade civil para o triênio 2026–2029 em 11 regiões administrativas do DF.
A prorrogação vale para Água Quente, Águas Claras, Arniqueira, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Park Way, Planaltina, SIA, Sobradinho II e Vicente Pires.
A mudança consta no Edital nº 3/2026, que retifica o Edital nº 2/2026 e estabelece um novo cronograma para o processo de escolha. As demais regras do edital original permanecem inalteradas.
Novo cronograma
A análise e a habilitação das candidaturas serão feitas até 5 de agosto. A relação de candidatos habilitados será divulgada no dia 6 de agosto.
Os recursos poderão ser apresentados entre 6 e 12 de agosto, até as 18h. Após essa etapa, a lista de candidaturas válidas e a convocação da comunidade serão divulgadas em 14 de agosto.
Habilitação de eleitores
Os interessados em participar como eleitores deverão solicitar habilitação entre 14 e 18 de agosto, até as 18h.
A relação dos eleitores habilitados será publicada às 18h de 19 de agosto.
Eleições serão realizadas entre 29 de agosto e 1º de setembro
O período de campanha e mobilização das comunidades ocorrerá de 14 a 28 de agosto.
As eleições serão realizadas das 9h de 29 de agosto às 18h de 1º de setembro. O resultado será homologado em 2 de setembro, e a publicação dos representantes eleitos no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) está prevista para 3 de setembro.




















