fbpx

Inscrições abertas para o festival Arena BlackRocks 2021

A edição 2021 será nos dias 19 a 21 de outubro e quem quiser participar, deve se inscrever pelo link: airtable.com/shrYSVvQibusLVJlI

blackrocks
Maitê Lourenço e time BlackRocks Startups. Foto: divulgação

A BlackRocks Startup – hub de inovação que conecta pessoas negras empreendedoras a capital e oportunidades no ecossistema de tecnologia e startup – está com as inscrições abertas para quem deseja participar da terceira edição do Festival Arena BlackRocks – um festival de inovação que tem como objetivo conduzir a população negra para o protagonismo sobre temáticas como Indústria 4.0; Ciência de Dados e Algorítmicos; e Segurança de Dados. Os interessados em participar da edição 2021, que acontece entre os dias 19 a 21 de outubro, devem acessar o link: airtable.com/shrYSVvQibusLVJlI

Segundo Maitê Lourenço, CEO & Founder da BlackRocks Startup, o objetivo do Festival Arena é mostrar a toda potência do povo negro enquanto comunidade, e promover conteúdos atuais e necessários para o desenvolvimento neste momento de transformações digitais.

“Na segunda edição, realizada em 2020, o festival foi totalmente online, com a participação de mais de 3 mil pessoas e mais de 90 horas de conteúdo. Nesta terceira edição, voltaremos a fazê-lo, agora, com a temática inteligência artificial, conduzindo os participantes para discussões sobre: indústria 4.0, algoritmos, ciências de dados, cyber security e justiça algorítmica. Esperamos que seja mais um evento histórico e que possa contribuir cada vez mais com as discussões que se fazem presentes sobre inteligência artificial hoje em dia”, explica Maitê.

Novidades da Terceira edição do Festival Arena BlackRocks

“Este ano, estamos no universo da Inteligência Artificial. Além de falar de forma técnica sobre o assunto, também teremos discussão sobre justiça algorítmica e seus impactos. Além disso, conseguimos juntar empresas do mesmo segmento e construir um evento que potencializa o conhecimento das pessoas”, esclarece Maitê.

Quem for participar, terá acesso, ainda, a uma plataforma 2D interativa, sala de patrocinadores – na qual serão disponibilizadas vagas de emprego e outras oportunidades – e um conteúdo atual com foco na  representatividade.

Já entre os curadores, estão nomes de peso como: Nina Da Hora -Cientista da Computação pela PUC-Rio e pesquisadora na área de Pensamento Computacional. Foi bolsista no Programa Apple Developer Academy (2018) e no CGI (2020), e, atualmente, é colunista do MITTechReviewBrasil e GizModo. Nina participa, ainda, como Membro do Conselho Consultivo de Segurança do TikTok; André Nunes – Arquiteto de Software e Consultor Digital na McKinsey & Company. Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela Sungkyunkwan University,(Coréia do Sul), André é especialista em transformações e desenvolvimento de soluções digitais escaláveis e de alto impacto; e Sérgio Lima – Profissional de TI, atuando como Supervisor Regional na YDUQS. Sérgio é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, em Gestão de Negócios e em Segurança da Informação. Antônio Sérgio é, ainda, especialista em infraestrutura em redes de computadores com ambientes híbridos, computação em nuvem e gestão e colaboração de times,  e representa a região Norte e Nordeste do nosso país.

“Sempre pensamos em trazer pessoas que pudessem dar visibilidade para os seus projetos, falar um pouco sobre as suas ações e até mesmo trabalhar olhando, majoritariamente, para a população negra. Então foi por isso que decidimos criar um festival que pudesse trazer essa inspiração, onde a maioria dos palestrantes fossem pessoas negras, e uma capacitação real, com cases reais que sejam compatíveis com o público brasileiro em si”, comenta Maitê, a respeito do time que compõe a curadoria desta terceira edição do Festival.

A terceira edição do Festival Arena BlackRocks acontecerá de forma colaborativa, com curadoria dos palestrantes e de forma 100% online e gratuita, entre os dias 28 e 30 de setembro, para profissionais, e empreendedores no geral. “Nesse evento, o protagonismo é da população negra e da comunidade LGBTQIA+ de todas as regiões do país”, conclui a fundadora da BlackRocks Startup.

Para a realização desta terceira edição, o festival Arena une-se a parceiros como BTG Pactual, Creditas, Elo, Itaú, Alura e 4Events

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?