fbpx

Inscrições abertas para o curso online de Capacitação em Saúde Mamária

Unaccam realiza capacitação virtual com encontros semanais durante os meses de junho e julho

Estão abertas as inscrições para a Capacitação em Saúde Mamária ofertada pela Unaccam – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama. O curso, gratuito e online, tem o objetivo de capacitar pessoas para cuidar de pacientes com câncer de mama. Será realizado de 13 de junho a 04 de julho, durante todas as segundas-feiras, das 18h30 às 21h30.

A programação contempla temas como o panorama sobre o câncer de mama no Brasil e no mundo; fisiopatologia; fatores de risco (prevenção); rastreamento e diagnóstico; genética; inovações e acesso aos medicamentos e tratamentos; papel da dieta e hábitos; o paliar (papel de médicos/psicológos/enfermeiros), direitos do paciente com câncer, entre outros.

“Educar para a cura. Capacitar e atualizar voluntários, cuidadores e profissionais multidisciplinares sobre os cuidados para a saúde mamária, além de auxiliar no diagnóstico precoce do câncer de mama, o curso ainda traz conhecimentos importantes para o apoio ao paciente e para a redução da mortalidade”, esclarece Clarisia Ramos, presidente da Unaccam. A capacitação está em sua vigésima sexta edição e já formou mais de 2 mil pessoas.

A terapeuta de família, Eneida Souza, que atua voluntariamente com famílias de pacientes com câncer, relata que o principal ganho do curso foi adquirir conhecimento aplicável em sua rotina de voluntariado. “Durante o curso temos a oportunidade de conviver com pessoas que possuem diversos tipos de relacionamento com pacientes com câncer e até mesmo os próprios pacientes que se inscrevem como alunos. Isso nos abre uma nova perspectiva”.

Curso de Capacitação em Saúde Mamária – Unaccam 2022: 

Quando: de 13/06 a 04/07

Horário: das 18h30 às 21h30

Realização semanal via Zoom

Taxa colaborativa: 1 mamografia

Inscrições:  https://www.unaccam.org.br/

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: