fbpx

IMSA retorna ao Canadá e piloto brasileiro sonha com pódio

Canadá
Canadá volta a receber o IMSA. Foto: Brian Cleary

Pista no Canadá não recebe uma corrida da categoria desde o início da pandemia

Após um hiato de três anos, o Canadian Tire Motorsports Park volta a receber os supercarros do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A pista de Ontario, Canadá, ficou de fora do calendário desde o início da pandemia da Covid-19, mas retorna neste domingo (3) para a disputa da oitava etapa da temporada 2022.

Atual campeão da categoria, o brasileiro Pipo Derani está animado para voltar ao circuito canadense. Em 2019, ainda ao lado de Felipe Nasr, ele foi o quarto colocado na disputa. Agora, dividindo o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V com o francês Olivier Pla, o brasileiro espera lutar pelo pódio.

Ainda em busca da primeira vitória na temporada deste ano, a equipe também está animada para a disputa no traçado de 2,459 milhas e 10 curvas. Desde 2014, a Action Express Racing tem duas vitórias (2016 e 2017), quatro pódios e cinco Top-5 no circuito canadense.

“Estou animado para voltar ao Canadian Tire Motorsport Park, que é uma pista muito rápida e excitante”, comentou Derani, que ficou em quinto lugar domingo passado nas 6 Horas de Watkins Glen.

“Ela é similar, mas uma versão menor de Watkins Glen. Com certeza, será uma prova interessante. Acredito que seja difícil bater os Acuras numa pista de alta pressão aerodinâmica, como vimos em Watkins Glen. Mas, queremos voltar ao pódio com o nosso #31 Whelen Engineering Cadillac, o que seria muito bom após algumas corridas difíceis”, disse o brasileiro.

“Estar no pódio e na briga entre os ponteiros seria muito bom para nós neste fim de semana. Então, estou animado para isso e ansioso para voltar a pilotar nessa pista tão rápida”, finalizou Derani, que tem três pódios em 2022.

Os treinos na pista canadense começam nesta sexta-feira (1). No sábado (2), acontece mais uma sessão livre e o classificatório a partir das 14h30 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 16h05 (de Brasília). A tomada e toda a disputa da corrida poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: