fbpx

IFB-Brasília abre processo seletivo com mais de 1.900 vagas

IFB, cursos, IFB-Brasília
Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília – Foto: IFB/Divulgação

Cursos técnicos e cursos de graduação estão sendo ofertados pelo IFB-Brasília. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu processo seletivo para o segundo semestre de 2022, são mais de 1.900 vagas em cursos superiores e técnicos gratuitos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de junho, por meio do Sistema de Processo Seletivo do IFB.

Para quem está de olho no mercado de trabalho, os cursos técnicos oferecem formação em habilidades para a inserção imediata do aluno. Entre as formações, que têm em média dois anos, estão:  Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Agropecuária, Equipamentos Biomédicos, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas Educacionais, Edificações, Eletrônica, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Panificação, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.

Os cursos estão sendo ofertados nas dez unidades do IFB: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

A seleção final será feita por sorteio eletrônico. A previsão da publicação do resultado do sorteio e convocação para matrícula em 1ª chamada será no dia 29 de julho. O início das aulas está previsto para 12 de setembro.

Os cursos superiores do IFB são em Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Eventos e Licenciatura em Dança. São, no total, 350 vagas gratuitas em cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas de 6 a 27 de junho de 2022, por meio do Sistema de Processo Seletivo do IFB.

A seleção para os cursos superiores dos outros campi do IFB será realizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e seguirá calendário definido pelo Ministério da Educação.                                                                                                                                

Ações Afirmativas

O Instituto Federal de Brasília destaca que boa parte das vagas são destinadas às ações afirmativas, ou seja, para interessados que se encaixe nos critérios como: estudante de escola pública, tem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa da família, pessoas com deficiência, da agricultura familiar e/ou se identifiquem como pretos, pardos e indígenas podem concorrer por estas vagas.

Para mais informações sobre o processo, acesse: www.ifb.edu.br

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: