#ElasnoPoder abre processo seletivo de voluntariado

Eunice Mafalda Berger Michiles é uma professora e política brasileira que representou o Amazonas no Congresso Nacional. Foi a primeira mulher a ocupar um lugar no Senado Federal depois da Princesa Isabel. Seu período de mandato foi 1979 a 1986.
Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado

O #ElasnoPoder, que incentiva e capacita mulheres para entrar na esfera política, está em busca de novos voluntários. O processo seletivo irá até o dia 20 de julho, são seis áreas de atuação e 20 vagas abertas. As inscrições podem ser feitas pelo site. 

Ampliar a participação feminina na política brasileira é o grande desafio do #ElasnoPoder. Por mais que a população brasileira seja composta por 52% delas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na política, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 15% delas estão no governo.

#elasnopoder

Promovendo eventos de capacitação, o movimento já impactou mais de 500 mulheres em todo país. No ano passado, foi criado o “Manual Campanha de Mulher”, que pode ser acessado via o link: http://bit.ly/ManualCampMulher.

Letícia Medeiros, cientista política e co-fundadora do projeto, explica que as cotas existentes são importantes, porém, não são suficientes. “Não adianta garantirmos vagas ou recursos nas disputas eleitorais, se essas mulheres não são devidamente preparadas para uma campanha política e para o ambiente político em si.”  

Processo Seletivo

Para se inscrever, basta acessar o link bit.ly/ProcessoSeletivoENP, ler o edital (com todas as especificações e regras do processo seletivo), preencher o formulário e enviar a carta de motivação.

Vagas do processo seletivo para os times de: 

▪️ Comunicação

▪️ Mentorias

▪️ Parcerias

▪️ Conteúdo

▪️ Gestão de Pessoas

▪️ Coordenação Geral

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?