Fundação Cargill prorroga inscrições até o dia 5 de abril

Empreendedores e pesquisadores podem se inscrever até o dia 5 de abril

A Fundação Cargill prorrogou as inscrições para a participação do edital de fomento para o dia 5 de abril. Voltado para empreendedores e pesquisadores, o edital visa estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos, negócios de impacto social voltados para à alimentação segura, sustentável e acessível.

O objetivo é oferecer suporte financeiro para até 15 projetos que tenham duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2022 até dezembro de 2023), com valores entre R$ 50 mil e R$200 mil para cada um dos selecionados. Com isso, a Fundação Cargill pretende aproximar os colaboradores, estagiários e terceiros da Cargill Agrícola S.A. e coligadas, fortalecendo as organizações parceiras e estreitando a relação nas comunidades onde está presente.

Podem participar projetos, negócios de impacto social e pesquisas que abordem a questão da alimentação, desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs), startups e instituições de ensino superior e pesquisa formalmente constituídas como pessoas jurídicas, que desenvolvam seus projetos, prioritariamente, em cidades onde haja presença da Cargill Agrícola S.A. ou de empresas do grupo, conforme lista do Anexo I do regulamento.

Para o presente edital são esperados projetos que estejam alinhados com os seguintes eixos temáticos:

  • Iniciativas inovadoras no combate à perda e desperdício de alimentos;
  • Inovação tecnológica (soluções e pesquisa) na cadeia de alimentos;
  • Parcerias para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?