Em disputa acirrada com mais de 30 pilotos, o brasiliense Lucas garantiu o pódium final no último domingo. O tocantinense Talles Raffi garantiu a vice-liderança seguido pelo também brasiliense Gustavo Cavalcanti
Os brabos do Mega Drift Brasil entraram na pista para decidir o campeonato. Com recorde de público, mais de 10 mil pessoas no estacionamento da Arena BRB – Estádio Mané Garrincha, o grande campeão foi Lucas Medeiros, piloto brasiliense de apenas 15 anos.
O campeonato começou em abril, sendo dividido em 3 blocos, cada um abarcando duas etapas e explorando pontos turísticos da cidade: 1 e 2º etapas em abril na Torre Digital, 3º e 4º em junho no Parque da Cidade e, finalmente, 5ª e 6ª etapas na Arena BRB. Ao longo da temporada, os pilotos do Distrito Federal e dos estados foram pontuando e aumentando a tensão de vitória.
Nesta última etapa, Lucas Medeiros estava com sede de vitória: conquistou a quinta etapa, seguido por Vinicius Trindade e Gustavo Cavalcanti, e também a sexta etapa (que teve o segundo lugar ficou com o experiente Sérgio Hanazono e o terceiro lugar com Wilder Dias). Com um grande domínio e muitas vitórias, Lucas Medeiros se tornou o novo campeão brasiliense de drift, o segundo colocado foi o tocantinense Talles Raffi e o terceiro lugar ficou para Gustavo Cavalcanti.
A organização do evento celebrou o desempenho do campeonato em 2023, que tem conquistado cada vez mais adeptos e também público. Trazendo muita velocidade, manobras e adrenalina, o esporte vem ganhando cada vez mais popularidade entre os brasilienses, assim promovendo a diversão do público. “É muito gratificante contar com o apoio do público e ver as arquibancadas cheias, pessoas de diversos lugares, diversas idades. Isso mostra que o esporte vem crescendo muito aqui em Brasília, e é algo muito importante para os pilotos e para a nossa cidade, pois estamos fomentando o mercado”, comenta Gustavo Carvalho, organizador do evento.