fbpx

Festival Conexão Mulheres do Brasil

mulheres

 

Começa hoje (26) e vai até domingo (28) o Festival Conexão Mulheres do Brasil. Idealizado pela diretora e produtora cultural, Denise Prado, a segunda edição do evento reunirá mulheres fortes e influentes no cenário cultural brasileiro, a promessa é de um encontro cheio de música e representatividade.

Para esta edição foram convidadas três cantoras muito especiais: Sylvia Patricia, Laura Finnocchiaro e Nila Branco. Cada uma de uma região do país e com experiências, vivências, sonoridades e estilos próprios. Em comum, as artistas compartilham do amor pela música.

As cantoras do festival

Sylvia Patrícia, a cantora baiana que ganhou o mundo. Ela é dona da canção ‘Marca de Amor não Sai’. A artista criou o Tuk Tuk Sonoro, uma moto mini trio elétrico, que, no mundo sem pandemia, arrastava muitos foliões pelo carnaval de Salvador. O selo italiano GB Music está lançando na Europa o álbum da cantora: ‘O Meu Ssamba – Brazilian Pop Music‘.

Laura Finnocchiaro é gaúcha e pioneira da música eletrônica em São Paulo. Com 39 anos de carreira, a cantora já se apresentou na casa Madame Satã, foi responsável pelas trilhas musicais do SBT e da Record. Atualmente, inspirada pelos tempos de pandemia e isolamento, ela está preparando um novo material que deverá ser lançado em dois volumes. O primeiro, em julho de 2021 e segundo, no primeiro semestre de 2022.

Nila Branco, de Unaí, Minas Gerais, a cantora ganhou fama em Goiás, depois em São Paulo e por todo o país. O primeiro álbum foi lançado em 1998 e anos mais tarde, alguns hits projetaram a artista para o cenário nacional. ‘Diversão’ entrou na trilha da novela ‘Desejos de Mulher’ da Rede Globo. Ela ainda emplacou outros hits como ‘Chama‘ e ‘Pra Ninguém’. Para este semestre, Nila está preparando um novo álbum e também, novos projetos de conteúdo audiovisual.

Mais participações especiais

Além das três cantoras, o festival ainda trará nomes muito especais. São elas: Tizuka Yamazaki, uma das maiores cineastas brasileiras; Fafy Siqueira, ela não precisa de muita apresentação, conhecida pelas atuações divertidas e por cantar; Lucia Santos, poeta e irmã de Zeca Baleiro; Cida Mendes, mineira a atriz comediante já fez parte de programas da TV Globo e na Escolinha do Gugu; Marlene Querubin, Compositora, artista plástica, escritora e circense, ela é a única mulher brasileira, não nascida em circo, a montar e dirigir há mais de trinta e cinco anos o Circo Spacial, um dos maiores do Brasil; Beth Beli, diretora, regente e presidente do “Bloco Ilú Obá De Min – Educação, Arte e Cultura Negra” e Karem Sartorato, conta com 26 anos de profissão na área da educação.      

Como assistir?

Hoje e amanhã, o Festival Conexão Mulheres do Brasil começa a partir das 21h. No domingo, a programação começa às 19h. Para assistir, basta acessar: https://www.youtube.com/channel/UCtgF-TZyCTaEBv7jPMGzpKg

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?