fbpx

Festival ABCR confirma organizações para a edição 2022

Evento acontece entre os dias 27 e 28 de junho e contará com mais de 40 palestras focadas em organizações da sociedade civil de todo o Brasil

O “Festival ABCR 2022 – Diálogos para Retomada” divulgou a primeira lista das organizações confirmadas para a edição que vai acontecer nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo (SP). O Comitê Científico do Festival ABCR recebeu mais de 90 propostas de todas as partes do Brasil e, no total, foram selecionados 59 palestrantes, por meio do processo de avaliação das propostas enviadas no edital.

Entre as organizações selecionadas estão Aldeias Infantis SOS, IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, Associação Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, ABCP – Associação Beneficente & Comunitária do Povo, Movimento de Pimpadores, Benfeitoria, Médicos Sem Fronteiras, Fundo Brasil de Direitos Humanos, AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, Potências Periféricas, Abrace, Aliança pela Biodiversidade/CIAT, entre muitas outras.

“Só com um Comitê comprometido e técnico foi possível fazer a seleção entre tantas propostas boas. As inscrições indicaram um crescente interesse pelas estratégias de comunicação, que se tornaram ainda mais vitais para atrair doadores durante a pandemia e a vida on-line”, afirma Camila Figueiredo, presidente voluntária do Comitê Científico do Festival ABCR. A lista com os palestrantes das materclasses e a programação completa do Festival será divulgada no mês de maio.

Evento será presencial e exige vacinação completa contra Covid-19

Uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Festival ABCR é considerado a maior conferência de captação de recursos da América Latina. A 14ª edição vai acontecer em formato presencial, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Na última edição, em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, o Festival ABCR foi realizado no formato virtual e reuniu cerca de 650 participantes e 100 palestrantes on-line, com sessões paralelas, plenárias e mentorias coletivas. “Teremos no Festival muitas oportunidades para o desenvolvimento dos profissionais do terceiro setor no campo da comunicação, sem deixar de lado temas relevantes como: gestão, inovação, redes e o papel do captador”, complementa Camila.

Em 2022, o evento conta com mais de 40 palestras e cinco eixos temáticos, com 68 sessões paralelas distribuídas em 08 salas simultâneas e 05 plenárias, além de mesas de mentoria exclusiva e feira de exposições com as principais empresas prestadoras de serviços para ONGs do país. Os eixos temáticos escolhidos para esta edição são: Gestão e Captação de Recursos, O Papel do Captador, Inovação e Redes de Captação, Comunicação e Engajamento, Ferramentas e Fontes de Captação de Recursos.

As propostas aprovadas, organizadas por eixos temáticos, trazem diversos temas pertinentes ao setor, entre eles: “As oportunidades e desafios de captação de recursos em tempos de LGPD”, com Carla Regina Baptista de Oliveira (AACD – Associação da Criança com Deficiência); “Como formar uma equipe produtiva de captação de recursos, como ter uma equipe de f2f engajada”, por Elaine Martins (Aldeias Infantis); “Financiamento Coletivo – Vantagens, desafios e estratégias de Captação”, por Larissa Novais (Benfeitoria); “Emotionraising: Como comunicar, surpreender, seduzir e convencer outras pessoas a apoiar boas causas”, por Filipe Dantas (Sistêmica Comunicação); “Captação de Recursos Internacionais”, por Daniel Aaron Weiss (Fundação Carmem Lucia/PCLB Foundation), entre muitos outros. Para acessar todos os temas, clique em https://bit.ly/36kXsIO.

A 14ª edição do Festival ABCR será focado em organizações da sociedade civil de todo o Brasil e a expectativa é que mais de 600 pessoas passem pelo evento, trocando conhecimentos e experiências. Por ser presencial, os participantes do evento devem respeitar o distanciamento social para não gerar aglomeração de pessoas e as práticas de higiene e segurança, além da obrigatoriedade da vacinação completa de Covid-19.

O Festival ABCR 2022 conta com o patrocínio da Doare, Criando Desenvolvimento Institucional e Pinheiro Carrenho e com os expositores Filantropia, Social Docs, Mobilize e DePropósito Comunicação de Causas.

Descontos nas inscrições

As inscrições para o Festival ABCR 2022 já estão abertas e, até o dia 05 de maio, os interessados que realizarem o cadastro ganham 12% de desconto. Membros da ABCR têm 20% de desconto, independente do momento em que a inscrição for realizada. Para conferir mais informações sobre o evento ou realizar o cadastro, acesse o link www.festivalabcr.org.br.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: