FAP-DF lança edital do Programa Start BSB de Empreendedorismo Inovador

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) disponibilizou em seu site o texto definitivo do Programa StartBSB, o novo edital de apoio a projetos inovadores. Após consulta pública realizada no fim do ano passado, o Edital 09/2019 foi lançado esta semana e o período de submissão de propostas inovadoras será aberto ainda na primeira quinzena de março.

O  público alvo  do programa são pessoas físicas detentoras da ideia inovadora, maiores de 18 anos e residentes no DF ou Região Integrada de Desenvolvimento do DF (Ride), conta com mais de R$ 5 milhões em recursos e, além de subvenção econômica, prevê aos projetos aprovados bolsas, capacitações e mentoria.

A ideia é impulsionar o empreendedorismo inovador na Capital Federal, além de acelerar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do DF e Ride, atrair capital humano para a região e possibilitar o desenvolvimento e o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias. É preciso ficar atento às regras de aplicação dos recursos, pois a verba não pode ser aplicada em qualquer tipo de despesa.

Confira o edital: http://www.fap.df.gov.br/editais-2019-2/

O que é a FAP-DF

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) é uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sob a forma de fundação pública. A Fundação tem como finalidade institucional estimular, apoiar e promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no DF. A FAP fomenta projetos de pesquisas, por meio de editais públicos, em parceria com instituições acadêmicas, científicas e tecnológicas nacionais e internacionais. Atualmente, a Fundação é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti).

 

* Com informações da FAPDF

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?