Exposição de arte drive-thru com painéis gigantes

arte drive-thru
Exposição “DriveThru.Art”, na Vila Leopoldina. Divulgação Drivethrtu.art.

A exposição vai até 9 de agosto em SP e ainda sem previsão para estrear em outros estados.

Não só de cinema ou shows agora exposições de arte podem ser apreciadas de dentro dos carros. A capital paulista foi a primeira a receber uma exposição de arte para ser vista no estilo drive-thru. Mais uma opção de entretenimento nessa pandemia.

São 18 painéis gigantes, com 10 metros de largura e 5 metros de altura, de vários artistas, montados em um galpão que reúne pintura, arte digital e fotos. “É uma exposição muito importante para a cidade e para o momento, está trazendo uma certa esperança, um frescor e reflexões, há também questionamentos”, disse o curador Luis Maluf.

Ele conta que, desde a abertura, o público já gostou do que viu na mostra Drivethrtu.art, uma parceria da Luis Maluf Art Gallery e da Arca. O curador chamou a atenção para a interatividade: a visita ocorre por meio de um circuito e a orientação é feita por um guia virtual, encontrado no QR code do bilhete de entrada.

Entre os temas abordados pelos artistas estão as questões indígenas, as emancipações raciais, de gênero, de sexualidade, a preservação ambiental, que já faziam parte da trajetória de cada um deles. “A minha preocupação foi chamar artistas que, de alguma forma, já dialogavam com essas questões. E acabou que bateu bastante coisa.” ressaltou Luis.

Na galeria drive-thru, a temperatura de todos os ocupantes do carro é medida na entrada. O carro é obrigatório, mas quem não tem, a organização disponibiliza carros do evento, que são higienizados a cada viagem e com motoristas protegidos por equipamentos.

O circuito todo dura cerca de 50 minutos. Cada carro pode ficar até dois minutos em frente a uma tela. E a distância da tela para o carro é de mais ou menos 16 metros. A exposição vai até 9 de agosto, com visitação de quarta-feira a domingo, das 13h às 21h. Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 40.

 

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?