fbpx

Evento reúne atletas para debater oportunidades de negócios no esporte

Medalhistas olímpicos participam de evento para debater oportunidades de negócios no esporte. O encontro virtual acontece no dia 9 de novembro

esporte

Os atletas Gustavo Borges, Diogo Silva, Diego Hypolito e a dupla que conquistou o primeiro ouro olímpico no tênis para o Brasil, Luisa Stefani e Laura Pigossi, estão confirmados para o Sport Drops, evento organizado pela GLED International Education. 

Online e gratuito, o Sport Drops acontece no dia 9 de novembro e irá discutir sobre as diversas oportunidades de negócios no universo dos esportes. 

A ideia de mostrar os bastidores do universo esportivo partiu do CEO da GLED International Education, Mário Aguilar, que percebeu a necessidade dos jovens atletas em se preparar para vivências desafiadoras e internacionais, como acontece com os estudantes de língua inglesa que ingressam em um intercâmbio por meio de bolsa esportiva.

“Sempre acreditei que a tríade Educação, Esporte e Cultura consegue moldar e modificar o jovem brasileiro. Estes pilares são capazes de forjar disciplina, ética, respeito, de agregar conhecimento, e principalmente de abrirem diversas novas oportunidades pessoais e profissionais para estes cidadãos”, disse Mário Aguilar.

O Sport Drops foi planejado para expandir os horizontes e agregar conhecimento para todos os amantes do esporte. E por isso, conta com um time de ouro como convidados, entre eles o lutador de Taekwondo Diogo Silva, que defendeu a seleção brasileira por 12 anos, o nadador medalhista olímpico Gustavo Borges e o ginasta medalhista olímpico Diego Hypolito.

“Fiquei muito feliz com o convite para palestrar em um evento tão importante, estou muito empolgado e ansioso”, falou Diego Hypolito. 

As tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi, que fizeram história nas Olimpíadas de Tóquio, conquistando a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro, também confirmaram presença. “Adorei o intuito do evento da GLED e estou superanimada pra contar um pouco da minha história e compartilhar o impacto da língua inglesa na minha educação e carreira esportiva até agora”, disse Luiza.

“O inglês é um idioma oficial nos torneios de tênis, portanto, é importante e fundamental ter uma fluência o que contribui muito na comunicação com outros jogadores, nas viagens internacionais, nas entrevistas, entre outras coisas”, completou Laura.

Reforçam o time a oposta/ponteira da equipe de vôlei do Esporte Clube Pinheiros, Camila Mesquita e a Cris Souza eleita em 2020 a melhor técnica de futsal feminino do mundo.

O evento, que está marcado para começar às 9 horas, será dividido em painéis com palestrantes de diversas áreas como marketing, startups e esporte eletrônico. Além da fluência na língua inglesa, fundamental para a profissionalização e internacionalização de atletas brasileiros, trazendo experiência de quem já morou fora do Brasil.

Já estão confirmados o psicólogo da equipe de E-Sport do Flamengo, Henrique Carpigiani, Moacyr Alves sócio da empresa 7wplay, Ivan Ballesteros fundador e CEO da Esporte Educa, André Rímoli fundador da ARC Sports e Vinícius Bortolatto Head da empresa canadense ORCA no Brasil.

E para abrilhantar o Sport Drops, as comentaristas Juliane Santos e Mariana Pereira e a narradora Luciana Mariano irão comandar os painéis.

O evento será transmitido direto do Boulevard Alma Premium – dentro do Buteco do Jacquin – novo espaço de São Paulo.  A inscrição pode ser feita pelo site http://sportdrops.glededucation.com.br/

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?