fbpx

Evento debate Transtorno do Espectro Autista

autista

Evento sobre o Transtorno do Espectro Autista acontece nestas terça e quarta-feira (5 e 6), a partir das 9h

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e o Instituto Olga Kos de Inclusão realizam, nestas terça e quarta-feira (5 e 6), um webinário que irá discutir o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento será transmitido a partir das 9h, no canal do YouTube da associação.

O secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudio Panoeiro, e a secretária nacional da Família, Angela Gandra, são os representantes do MMFDH que ministrarão as palestras “A importância da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência na vida de pessoas com TEA” e “A importância da família na vida de pessoas com TEA”, respectivamente.

O encontro contará com recursos de acessibilidade para os participantes com deficiência, como audiodescrição para pessoas com deficiência visual, legenda em tempo real e intérprete de Libras para surdos e pessoas com deficiência auditiva.

Confira a programação completa do dia 5 de abril:

9h – Claudio de Castro Panoeiro – Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) – “A importância da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência na vida de pessoas com TEA”.

9h – Marta Gil – Coordenadora Executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas – “O direito à Informação”.

9h50 – Francisco Paiva – Editor-chefe da Revista Autismo – “Mitos e desafios das publicações na Revista Autismo; Comunicação das pessoas com TEA”.

10h20 – Adriana Godoy – Criadora e coordenadora do Autismo Projeto Integrar – “Comunicação das pessoas com TEA”.

10h50 – Marcelo Vitoriano – Especialista em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental, pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e atual CEO da SPECIALISTERNE BRASIL, organização social de origem dinamarquesa presente em 22 países e que atua na formação e inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho. “TEA e o mercado de trabalho”.

11h20 – Silvia Grecco – Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo – “Ações da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Centro TEA”.

11h50 – Paula Ayub – Psicóloga clínica e membro do Grupo de Trabalho em TEA da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo – “Práticas colaborativas e dialogavas e Autismo e Desafios do TEA na Vida Adulta”.

Confira a programação completa do dia 6 de abril:

9h – Ângela Gandra – Secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano – “A importância da família na vida de pessoas com TEA”.

9h30 – Deusina Lopes da Cruz – Assessora Técnica no Ministério da Cidadania/SNAS – “Práticas colaborativas, dialogavas e Autismo”.

10h20 – Patrícia e João Victor – Mãe e filho beneficiário do IOK – “Minha vida com TEA”.

10h50 – Natália Monaco Arena de Castro – Pesquisadora do Instituto Olga Kos – “O impacto das pesquisas para pessoas com TEA”.

11h20 – Leonardo Gontijo e Dudu do Cavaco – Leonardo é palestrante o gestor do Instituto Mano Down e o Dudu é seu irmão e tem síndrome de Down. “Inclusão social e Sustentabilidade”.

11h50 – Sabrina Ribeiro – Doutora em Psiquiatria e Psicologia Médica, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – “Desafios do TEA na vida adulta”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: