fbpx

Estudantes brasileiros fazem história na Olimpíada Internacional de Matemática

matemática
Competidores da IMO (esq à dir): Rodrigo Porto (RJ), João Pedro Costa (CE), Eduardo Henrique do Nascimento (GO), Gabriel Torkomian (SP), Marcelo Lage (MG) e Olavo Longo (SP) com seus professores.

A delegação brasileira faz história na Olimpíada Internacional de Matemática

Números, fórmulas, problemas também fazem parte do talento nacional e estudantes brasileiros fizeram história na Olimpíada Internacional de Matemática, um dos maiores torneios de ciências exatas do mundo voltado para o nível estudantil. A delegação brasileira voltou para casa com duas medalhas de ouro, uma prata e duas medalhas de bronze.

Além das medalhas, o Brasil recebeu uma menção honrosa, oferecida ao competidor que obteve desempenho digno de reconhecimento dos demais colegas. A delegação foi formada por Rodrigo Porto (RJ), João Pedro Costa (CE), Eduardo Henrique do Nascimento (GO), Gabriel Torkomian (SP), Marcelo Lage (MG) e Olavo Longo (SP). 

De acordo com um dos apoiadores dos estudantes, a Giant Steps, “os resultados foram conquistados na 63ª edição da IMO, realizada em Oslo, na Noruega, e são reflexo de muito treinamento, dedicação e investimento.”

A Giant Steps participou do treinamento dos estudantes junto com a Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM). A delegação brasileira foi selecionada  entre os melhores estudantes de exatas do país, todos são vencedores da desafiadora Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Os estudantes tiveram aulas específicas para competições internacionais com professores especializados em problemas de olimpíadas, além de mentorias e trocas de boas práticas com competições de outras edições. 

Como parte do treinamento, os selecionados visitaram o escritório da Giant Steps, que tem em sua equipe diversos campeões de olimpíadas matemáticas, físicos, PhDs e gestores experientes de mercado. Parceria oficial da AOBM, a empresa acredita: “na importância de se investir nas competições matemáticas para o estímulo à educação, desenvolvimento e retenção de talentos no país.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: