fbpx

Estação Hack do Facebook oferece cursos gratuitos

A tecnologia se mostra cada vez mais importante e o programa Estação Hack vem para qualificar jovens para o novo mercado de trabalho

Estação Hack é o projeto de fomento à inovação do Facebook, e em parceria com a Digital House, o programa está com inscrições abertas para cursos e workshops gratuitos de Programação. São 450 vagas para jovens, a partir de 16 anos, de preferência, matriculados ou egressos da rede pública.

Duas turmas serão formadas de Front End 5 e Front End 6, cada uma com 45 vagas. De acordo com Lucas Silveira, Diretor de Treinamentos Corporativos da Digital House, o curso de Front-end Coding tem como objetivo formar novos profissionais de programação. “O programa foi desenvolvido para quem quer aprender a programar do zero e adquirir habilidades em React (CSS, HTML e JavaScript), além de soft skills em Git e Metodologias Ágeis. A carga horária é de 105 horas (5 semanas), e o público-alvo são os alunos a partir de 16 anos”, declara.

Foto: Lucas Silveira

Para participar do processo de admissão, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e completar um teste de lógica até o dia 9 de julho. Aqueles que forem aprovados nesta etapa deverão realizar o curso e um desafio online, e posteriormente uma entrevista de admissão. O curso de Front-end Coding tem início em 8 de setembro e os interessado podem saber mais e se inscrever, no site digitalhouse.com/br/bolsas/estacao-hack.

Estação Hack na Estrada

Para os moradores das cidades de Campinas, Brasília e Natal, o programa itinerante Estação Hack na Estrada terá sua primeira edição virtual com workshops de sete horas de duração e 120 vagas para cada local. Seguindo as recomendações das autoridades por conta do coronavírus, os encontros serão todos remotos e acontecem durante o mês de setembro, nos dias 9 e 10 em Campinas, 16 e 17 em Brasília e 23 e 24 em Natal. 

Para participar do workshop, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e completar o teste de lógica até o dia 9 de julho. Após o resultado do teste de lógica, os aprovados deverão realizar o curso e desafio online do programa. Mais informações e inscrições estão disponíveis no link: www.digitalhouse.com/br/bolsas/estacao-hack

No Brasil, há muitas vagas no setor de tecnologia que não são preenchidas por conta de um déficit de profissionais qualificados. “Nosso objetivo é aumentar a quantidade de pessoas no mercado com essas habilidades e oferecer uma transformação ao jovem, que deixa de ser apenas um consumidor de tecnologia e passa a ser um criador de tecnologia”, afirma Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack do Facebook.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?