fbpx

Embaixada da Espanha assina acordo com Institutos Federais do Brasil

Foto: Petr Kratochvil

A parceria visa difundir a língua espanhola e promover intercâmbio entre estudantes, professores e projetos entre os dois países. 

Nesta terça-feira (18), será assinado um acordo de colaboração educacional e de cultura entre a Embaixada da Espanha e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). O evento contará com a presença do Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, e dos dirigentes dos 38 Institutos Federais, que fazem parte do CONIF.

Este acordo entre o Ministério da Educação da Espanha e o Brasil visa estreitar a colaboração entre os dois países em vários setores. A expectativa é de que o acordo irá, inicialmente, contribuir na difusão da língua e cultura espanholas na rede dos Institutos Federais (IF), através de cursos de atualização para os professores de espanhol e programas de intercâmbio para docentes e alunos. O acordo ainda pretende abrir as portas para a implementação de intercâmbios e projetos no âmbito profissional e técnico. Levando em conta que os IFs ministram também cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Atualmente a licenciatura de Letras-Espanhol é ministrada em 6 Institutos Federais, além de outros cursos de espanhol que são oferecidos na totalidade de centros da rede do CONIF. No Brasil são mais de 6 milhões os estudantes de espanhol, o segundo país do mundo em número de estudantes depois dos EUA.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?