
O programa do governo federal Voa Brasil, criado para viabilizar passagens áreas para idosos, em oito meses de operação já emitiu 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta). o número é suficiente para lotar 270 aviões com capacidade para até 131 pessoas.
“O objetivo do programa, de incluir novos usuários no transporte aéreo, de permitir que grupos como os aposentados do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] possam encontrar passagens mais acessíveis, sem subsídio, está plenamente atingido”, afirmou o ministro Sílvio Costa Filho, em nota do Ministério de Portos e Aeroportos divulgada nesta terça-feira (2).
De acordo com a pasta, a cidade mais procurada é a capital paulista, que lidera com 10.261 bilhetes reservados. Outras cidades procuradas foram: Rio de Janeiro (3.050), Recife (2.745), Fortaleza (2.453) e Brasília (2.268).
Por conta do período do carnaval, nos meses de fevereiro e março, Recife foi o segundo destino mais procurado no período, superando a cidade maravilhosa.
“Há um dado que mostra o interesse dos aposentados pelo programa. Neste período, cerca de 150 mil beneficiários acessaram o sistema, resultando em 35 mil bilhetes [reservados], ou 24% dos interessados. No site das companhias aéreas, este percentual fica entre 1% e 3%. Ou seja, o número de reservas confirmadas no Voa Brasil tem um percentual muito superior”, avaliou o secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Barros Franca.
*Com informações da Agência Brasil.