Ecad: Carinhoso é a música mais regravada no país

A canção feita por Pixinguinha e Braguinha ultrapassou a clássica Aquarela do Brasil

"Carinhoso" música Pixinguinha e Braguinha,
“Carinhoso”, canção feita por Pixinguinha e Braguinha, ultrapassou a clássica Aquarela do Brasil – Foto: Acervo Arquivo Nacional/Fundo Correio da Manhã

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um novo levantamento para atualizar o ranking das músicas brasileiras mais regravadas no país. Após a verificação, foi constatado uma mudança no topo da lista, pois a música Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, superou Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Segundo a pesquisa, Carinhoso tem, até o presente momento, 411 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, que é considerado um dos maiores da América Latina, e com isso tornou-se a música mais escolhida por intérpretes de todo o país. Aquarela do Brasil vem logo atrás no ranking com 409 gravações . Em setembro de 2020, as duas músicas lideravam a lista das mais gravadas, com 404 gravações cada.

Na classificação das cinco músicas mais regravadas no Brasil aparecem outros clássicos da música nacional, como: Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (402 gravações), Asa branca, de Humberto Teixeira e Gonzagão (316 gravações), e Manhã de carnaval, de Luiz Bonfá e Antônio Maria (290 gravações).

Uma curiosidade interessante é que dentro do Top 15, oito músicas são composições de Tom Jobim: Garota de Ipanema, aparecem Eu sei que vou te amar, Corcovado, Wave, Chega de Saudade Desafinado, Insensatez e A felicidade.

Confira o ranking das 15 músicas brasileiras mais gravadas no país:

ranking top 15 músicas ecad
Ranking das 15 músicas brasileiras mais gravadas no país, segundo o ECAD. – Divulgação/ECAD

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?