Como parte da iniciativa EA SPORTS FC FUTURES, a EA SPORTS e a LA LIGA revelaram quatro campos de futebol abrangendo Espanha, Cingapura, África do Sul e México como parte de seu compromisso de longo prazo com o desenvolvimento pessoal e comunitário por meio do esporte
Dona de uma das franquias mais famosas e longevas do mundo dos games, a A EA SPORTS, em parceria com a LA LIGA, deu mais um passo em frente na promoção do futebol de base em nível global sob o projeto EA SPORTS FC FUTURES, a iniciativa da EA SPORTS que visa investir significativamente no futebol comunitário e que, durante o mês passado de março, alcançou quatro novas cidades ao redor do mundo: Málaga (Espanha); Cingapura; Cidade do Cabo (África do Sul) e Jalisco (México).
A presença nessas quatro novas cidades é um avanço no compromisso da iniciativa EA SPORTS FC FUTURES, impulsionando o financiamento e o desenvolvimento do futebol. O objetivo da ação é possibilitar que cada vez mais crianças, independentemente de sua localização geográfica, tenham a oportunidade de desfrutar e participar do esporte.
Desde 5 de março, EA SPORTS e LA LIGA têm trabalhado em conjunto com governos locais para apresentar a renovação de campos comunitários em áreas desfavorecidas dessas cidades. Os artistas locais encarregados de reabilitar os diferentes campos têm sido uma parte fundamental do projeto, seu trabalho trouxe vida e essência local de volta a cada uma das cidades; Play in Colors em Málaga, Tobyato em Cingapura; Karabo Poppy, na Cidade do Cabo, e Trasheer, em Jalisco.
“Através do FC FUTURES, a EA SPORTS FC está investindo no futuro do futebol. Um futuro que envolve fornecer aos jovens as ferramentas de que precisam para ter um impacto positivo no jogo e perseguir seus sonhos”, disse James Salmon, Diretor Sênior de Marketing da EA SPORTS FC. “Nossa visão é inspirar o mundo a amar o futebol e nossa missão é proporcionar um maior acesso ao esporte. Nossa parceria e investimento contínuos ao lado da LA LIGA são mais um passo rumo a isso”.
Jorge de la Vega, Diretor Executivo da LA LIGA: “Estamos confiantes de que o FC FUTURES LIGA vai trazer grande alegria para essas comunidades. Queremos apoiar as crianças que vivem nessas áreas para que possam continuar jogando futebol, oferecendo-lhes os meios e espaços onde possam desfrutar do jogo e continuar ligadas aos valores deste esporte, que compartilhamos na LALIGA e na EA SPORTS”.
A renovação desses campos não apenas proporciona às crianças locais um espaço físico melhorado para jogar o esporte que amam, mas também representa um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento pessoal e comunitário por meio do esporte. Cerca de 65.000 pessoas que residem nessas quatro áreas puderam desfrutar das instalações renovadas desde que foram reveladas.
Mais de cem crianças estiveram presentes em cada um desses quatro eventos, que foram as primeiras a descobrir os campos reformados em suas comunidades e também desfrutaram de sessões de treinamento muito especiais com os embaixadores da LA LIGA (e craques que passaram pelo campeonato espanhol) Fernando Morientes, Gaizka Mendieta, Miguel Torres e Nassief Morris.
Como parte deste compromisso, o projeto EA SPORTS FC FUTURES também incorpora outros três pilares importantes: a concessão de bolsas de estudo e treinamento; a doação de 10.000 bolas de futebol para ONGs e administrações locais e um programa de treinamento inspirado no jogo EA SPORTS FC 24. Todos esses foram destacados nos quatro eventos realizados durante o mês de março, especificando que a cada ano 20 meninos e meninas de todo o mundo são treinados com uma bolsa de estudos na LALIGA ACADEMY. Essas bolsas permitem que eles melhorem seu desempenho esportivo e continuem sua formação acadêmica.
Após essas renovações em Málaga, Cingapura, Cidade do Cabo e México, um mês de março chega ao fim em que o apoio ao futebol de base foi o principal protagonista, tornando-se, além disso, uma ferramenta global para o aprimoramento e revitalização das comunidades locais.
Os fãs podem se inscrever em easports܂com/fc para se juntarem ao Clube e serem os primeiros a receberem mais informações.