Dia dos Namorados: Projeção acredita que 100 milhões de brasileiros irão às compras

consumidores
Foto: Divulgação

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil projeta que quase 100 milhões de pessoas deverão ir às compras para o Dia dos Namorados, o que pode representar um aumento de 8% em comparação a 2022.

Segundo Dino Gueno, professor de marketing de vendas da ESPM, o consumidor deve deixar para última hora a escolha da loja e do presente, por isso, os varejistas devem apostar em conveniência. “Uma boa estrutura de entrega rápida e horários de atendimento estendidos nos dias que antecedem a data podem ajudar na estratégia de vendas”, diz Gueno. “Além disso, promoções como cashback, catálogo de ideias de presentes e kits estimulam o consumidor a não deixar para a última hora.”

Gueno destaca que o WhatsApp será uma porta de entrada da maioria dos atendimentos neste Dia dos Namorados, por isso indica um bom planejamento para esse canal. “Um responsável pela ferramenta, métricas de acompanhamento de qualidade de atendimento, além de anúncios para trazer leads para o canal serão mandatórios para o sucesso do faturamento”, diz.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?