fbpx

DF registrou temperatura mínima de 6,3ºC

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio na Capital continua até, pelo menos, a próxima sexta-feira.

O Distrito Federal teve a temperatura mais baixa do ano, nesta quarta-feira (27), com 6,3ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice foi registrado na estação meteorológica de Águas Emendadas, em Planaltina, por volta das 5h. No Plano Piloto, ficou em 8,9°C. No Gama, a menor temperatura foi de 6,8ºC.

Essa foi a segunda temperatura mais baixa do ano no DF, o primeiro recorde de frio ocorreu na madrugada do último dia 04 de maio, também em Águas Emendadas quando o termômetro registrou 9°C.

Quem gosta do clima frio, pode comemorar. De acordo com o Inmet, o frio continua na Capital Federal até, pelo menos, a próxima sexta-feira (29), e as temperaturas mínimas devem permanecer abaixo dos 11ºC. A queda brusca de temperatura ocorreu após a chegada de uma massa de ar polar na região Centro-Oeste.

Para hoje (28), a previsão do tempo em Brasília tem temperatura máxima de 26°C. A umidade do ar varia entre 35% e 85%. O céu fica claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva remota.

Campanha Agasalho Solidário

Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno no Distrito Federal, foi lançado, nesta quarta-feira (27), a 2ª edição da Campanha Agasalho Solidário. Devido à pandemia de Covid-19, o projeto será divulgado em plataforma on-line e receberá doações até 26 de junho.

Em sintonia com os protocolos e medidas de segurança sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, cobertores, agasalhos, luvas e meias deverão ser lavados e entregues em sacos plásticos para facilitar a identificação. As arrecadações poderão ser feitas nos batalhões da Polícia Militar do DF (PMDF) ou nas administrações regionais.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?