Após estreia exitosa, proposta que já é tendência mundo afora volta a ocupar a Externa, no próximo sábado, 8/07, a partir das 15h
A festa pensada para os amigos do fim e que promete cair no gosto dos brasilienses retoma os trabalhos em sua 2ª edição, no próximo sábado, 8/07, no Setor Comercial Sul. A Matinê não se trata de uma típica festa para aquela galera que precisa sair cedo por causa da idade. É exatamente o contrário: aqueles que, devido à idade ou ao estilo de vida, não estão mais dispostos a madrugar, já têm onde curtir no Distrito Federal.
Dividida em três espaços — pistas de dança, praça de alimentação e espaço picadeiro —, a festa ocupa todo o beco da Externa Club, das 15h às 22 horas (isso mesmo!), com edições a cada 15 dias.
Os ingressos, que começaram a ser oferecidos gratuitamente, ainda podem ser adquiridos pelo sympla.
Para todos os gostos
Como em sua estreia, na 2ª edição, as duas pistas intituladas criativamente de Homem Foguete e Globo da Morte apresentam diversidade na curadoria musical. Nomes reconhecidos e requeridos da cena candanga como os DJs Umiranda, Karla Testa, Dolfits, Ternura e Pops, além da Banda Salve, são os destaques da tarde/noite. Veja na programação:
Pista Homem Foguete
-
15h às 18h – Pops;
-
18h às 19h30 – Karla Testa;
-
19h30 às 21h – Banda Salve.
Pista Globo da Morte
-
16h30 às 18h – Dolfits;
-
18h às 19h30 – Umiranda;
-
19h30 às 22h – Ternura.
Movimento global
A Matinê surge em Brasília como parte de um movimento global de eventos que buscam horários mais acessíveis e experiências inovadoras. Com o objetivo de criar uma nova identidade, a festa combina horário conveniente, ambiente diferenciado e propostas envolventes, acompanhando a tendência mundial de ocupar menos as madrugadas.
Para dar corpo ao projeto inovador, a organização da festa prioriza três eixos essenciais para estruturar uma entrega à altura do exigente público:
-
Conforto — com espaços destinados a sentar, alimentar-se e relaxar.
-
Cenografia — uma decoração minuciosamente planejada, preenchida por atrações cênicas.
-
Música — duas pistas de dança, Homem Foguete e Globo da Morte. Além disso, cada edição conta com participação especial de bandas e DJs renomados.
Proposta avassaladora
A proposta para o evento é ocupar o beco da Externa Club, proporcionando uma experiência diversificada e envolvente. O circo inspira, como um lugar cheio de variedades. São pistas de dança, praça de alimentação e espaços para apresentações lúdicas, tanto programadas como espontâneas. A cenografia é um ponto forte, uma mistura de atrações visualmente marcantes, compondo um caráter único.
Próximas edições
A Matinê tem uma programação com edições quinzenais. São 40 atrações diferentes, sem repetições, incluindo DJs de todo o Distrito Federal, com o objetivo de valorizar a cena local. Entre as atrações confirmadas, brilham as bandas Salve Jorge, Gypsy Jazz Club, Brega e Rosas, Passo Largo e as Fulo do Cerrado. Além dessas, diversos DJs renomados, como Dj A, Umiranda, Jak3, Paula Torelly, Klap, Pezao, Ketlen, Barata, Luji, Ops, Tamara Maravilha, BeatsOn, Naju, Emídio, Karla Testa, Sandro Biondo, La Ursa, Distinto, Carol Costa, Thiago Freitas, Laine D’Olinda, Fibo, Leo Cabral, Janna, Low, Maraskin, Low, Adolfo e Thum.
Serviço: Festa Matinê.
Local: beco da Externa Club — Centro Comercial Amazonas, SCS Q. 5 BL B Lote 74 – Asa Sul, Brasília – DF, 70300-908.
Data: 8 de julho
Horário: das 15h às 22h.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/