fbpx

Corrida virtual solidária converterá KMs corridos em doações

solidária

Corrida virtual solidária converterá KMs em doações para três ONGs 

O calendário esportivo precisou ser adaptado devido a pandemia do coronavírus. As grandes aglomerações não são mais viáveis por hora. Mas, com criatividade e tecnologia é possível criar novos caminhos. Os amantes de corrida ou de caminhada estão convidados a se manter em movimento e ajudar o próximo. Essa é a proposta do Run 4 Zero Carbon – Corrida Virtual Solidária. Previsto para os dias 29 e 30 de maio, o evento será realizado em prol de organizações dedicadas ao combate dos efeitos da pandemia.

Idealizado pelo aplicativo KM Solidário, em que o usuário se exercita e escolhe uma instituição para doar a distância percorrida, com o patrocínio da Moss e apoio da Iguana Sports, o Run 4 Zero Carbon poderá acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar.  Como assim?

O participante pode escolher o melhor local para percorrer a distância escolhida e o horário ideal também. Quando a corrida for concluída, basta enviar a comprovação do resultado na plataforma do Iguana Virtual Club. A comprovação pode ser feita usando apps de corrida, relógio GPS ou ainda uma foto do painel da esteira com o tempo e a distância.

Juliana Malheiro, diretora do Instituto Colégio Mão Amiga, comemora a iniciativa, pois será uma grande ajuda para manter os trabalhos da organização durante a pandemia. “Iniciativas como a Run 4 for Zero Carbon são importantes para ONGS que, como é o nosso caso, destinam seus esforços para combater os impactos da Covid-19. Neste momento, nossas 660 crianças estão recebendo aulas à distância. Mais do que nunca, verbas são necessárias para que o impacto sofrido por estas crianças seja diminuído”, conta.

A organização lembra que o uso de máscara é obrigatório durante a prova, que deve ser realizada somente em locais autorizados e, em hipótese alguma, não pode gerar aglomerações.

Como participar?

As inscrições podem ser feitas no site da Iguana Sports. O participante pode escolher qual a distância que gostaria de percorrer: 5k, 10k e 21k, O valor da inscrições é único, saindo por R$ 108,00, e o corredor recebe um kit com camiseta e medalha. Há uma idade mínima exigida para a participação das provas: 5k acima de 14 anos, 10k acima de 16 anos e apenas participantes acima de 18 anos serão aceitos na corrida de 21k.

Mais informações em: https://www.iguanasports.com.br/run4zerocarbon-vr/

ONGs parceiras do evento

Três ONGs serão beneficiadas pela corrida solidária, que converterá os KMs percorridos pelos participantes em doações. Conheça as organizações:

Com 14 anos existência, o Colégio Mão Amiga é escola filantrópica que se dedica a oferecer educação formal de qualidade para mais de 660 alunos de baixa renda, desde a educação infantil até o ensino médio, com a missão de quebrar o ciclo da pobreza por intermédio da educação.

O Instituto Horas da Vida possibilita que pessoas em situação de vulnerabilidade social. recebam atendimento de médicos e profissionais da saúde voluntários. Sem fins lucrativos, atua desde 2013, em São Paulo, com foco em atenção primária e educação em saúde.

A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, há mais de 20 anos viabiliza o acesso ao tratamento digno e reais chances de cura para crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade social.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?