fbpx

Coritiba fecha parceria com time do futebol inglês

coritiba
Imagem: Divulgação

A parceria do Coritiba FC e o Norwich City engloba troca de experiências, informações técnicas e intercâmbio de atletas

O Coritiba Football Club fechou uma parceria internacional com o Norwich City Football Club, time que disputou a Premier League na temporada 2021/2022. A relação entre os dois clubes será estratégica, englobando não somente a área de futebol, mas também de marketing e comunicação.

“Essa parceria enriquece o futebol e eleva os nossos padrões de gestão. Ambas as equipes colherão frutos desse projeto. Estamos muito entusiasmados com o início do trabalho, que, com certeza, agregará em conhecimento e inúmeras vivências de forma global, refletindo em todos que estão ligados aos times, como atletas, colaboradores e torcida”, destaca o presidente do Coritiba, Juarez Moraes.

Para os Canaries, como o Norwich é conhecido na Inglaterra, o relacionamento é promissor. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Coritiba. Ela nos permitirá continuar nosso desenvolvimento e alcançar novos territórios. Quando o Brexit começou, iniciamos um projeto para conhecermos melhor a América do Sul, pois entendemos que alí teríamos um outro mercado. Esse projeto emocionante nos levou a uma parceria oficial com o Coritiba, que será mutuamente benéfica para os dois clubes nas próximas semanas, meses e anos”, explica o diretor esportivo do Norwich City, Stuart Webber.

A aproximação entre os dois clubes, que foi intermediada pela Footballworker, permite uma troca de experiências e informações estratégicas e técnicas, trabalho conjunto entre as categorias de base e intercâmbio de atletas. Vale destacar que o Coritiba é um clube formador, reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com histórico de revelação de talentos para o futebol nacional e internacional.

“Para nós é uma honra e um privilégio enorme ter feito parte do processo de aproximação institucional de dois clubes históricos e de enorme dimensão em dois dos países com maior expressão futebolística no mundo. Agradecemos toda a confiança que ambos os clubes depositaram em nós durante este processo e estamos certos que esta parceria será altamente frutuosa para ambos as partes”, destaca o sócio e diretor da Footballworker, Marco Correia de Oliveira.

Em relação às áreas de marketing e comunicação, a parceria funcionará como um benchmarking, que na prática é uma análise profunda das ações realizadas por ambos os clubes sobre conteúdo, tecnologias e sistema de trabalho, que traz discernimento no que diz respeito ao que pode ser considerado replicável em cada um. O foco é a visibilidade das redes sociais e a expansão de negócios em comum.

Para o também sócio e diretor da Footballworker, Jamie Digwood, “é extraordinariamente gratificante aproximar duas instituições de tão grande dimensão e representativas de duas das melhores ligas profissionais de futebol do mundo. Resta-nos desejar o maior sucesso desportivo ao Coritiba Foot Ball Club e ao Norwich City Football Club”, diz.

“Essa parceria tem tudo a ver com a profissionalização, modernização e globalização do futebol. E é muito bem-vinda! São ações como essa que constroem uma gestão sólida e sustentável, que é refletida dentro e fora de campo”, termina o Head Esportivo do Coritiba, René Simões.

O Norwich City tem 120 anos de história e vai disputar a Championship, em que foram campeões nas temporadas 2018-19 e 2020-21, que é a segunda divisão da liga inglesa, na próxima temporada.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: