A escalação conta com três brasileiros no elenco do Dream Team da Bola de Ouro
A revista France Football publicou nesta segunda-feira (14) a seleção dos melhores jogadores da história do futebol. A votação durou aproximadamente dois meses e contou com a participação de 140 jornalistas de diferentes países.
A formação escolhida para o desenho tático do time foi a 3-4-3. O “Dream Team da Bola de Ouro” conta com três brasileiros entre os 11 selecionáveis: Cafú, bicampeão mundial e capitão da Copa de 2002, o Rei Pelé, que dispensa comentários e apresentações, e Ronaldo, o fenômeno.
A seleção é composta com Lev Yashin no gol, Cafú, Franz Beckenbauer e Paolo Maldini na defesa. A dupla de meio-campistas defensivos selecionada foi Lothar Matthäus e Xavi. Os meias ofensivos foram Maradona e Pelé. O trio de ataque é formado por nada mais, nada menos que Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.
Nomes como Zidane, Di Stefano, Ronaldinho Gaúcho, Pirlo, Iniesta e Van Basten ficaram de fora e compuseram a segunda e terceira equipe dos sonhos da Bola de Ouro, como verão abaixo.
Segunda equipe
A revista ainda formou times B e C da seleção de acordo com a votação. Outros brasileiros entraram. Quatro estão na “segunda equipe”: Buffon; Roberto Carlos, Baresi e Carlos Alberto Torres; Pirlo, Rikjaard, Di Stefano e Zidane; Ronaldinho, Garrincha e Cruyff.
Terceira equipe
Na terceira equipe, entrou mais um ídolo da seleção canarinho que é formada por Neuer; Breitner, Sergio Ramos e Lahm; Didi, Neeskens, Platini e Iniesta; Henry, George Best e Van Basten.
Esta eleição de melhor seleção da história foi o jeito que a France Football achou para prosseguir com a tradicional premiação anual de última edição da revista que sempre premia os jogadores. Pois, em virtude da pandemia do coronavírus, foi determinado que a entrega da tradicional Bola de Ouro ao melhor jogador do ano não acontecerá em 2020.