fbpx

Concurso nacional busca o “drink perfeito”

drink
Qual será o “Drink Perfeito”?. Foto: Fernando Monteiro

Inscrições para o concurso que premiará o vencedor com viagem à Itália e incorporação do drink ao catálogo da APTK Spirits vão até o dia 24 de abril

O bartender Ale D’Agostino, fundador da APTK Spirits, em parceria com Márcio Silva, do Bar Aberto, lançou em março uma campanha que para descobrir qual seria o “drink perfeito” no Brasil.

A competição premiará o vencedor com uma viagem à Itália, além de incorporar o “drink perfeito” ao catálogo da APTK Spirits. Poderão participar do concurso tanto bartenders profissionais quanto amadores. O concurso ocorre de março a junho deste ano e as inscrições estarão abertas até o dia 24 de abril e pode ser feita pelo site da APTK Spirits.

Os drinks deverão conter obrigatoriamente o Amaro Scarlatti e mais uma base da APTK Spirits, como Vermutes Circollo Bianco, Vermute Circollo Dry, Vermute Circollo Rosso ou Sur L’Orange. Vale lembrar que os inscritos terão 30% de desconto para a compra destes produtos.

Entre os jurados estão nomes de referência no mundo da coquetelaria. Além de Márcio Silva e Ale, compõem a mesa Ricardo Copia, da ICE4PROs (fabricante de gelo destinado ao mercado de mixologia), Gelma Franco do IL Barista (barista e empresária), Alex Sepulchro (Head Bartender – Sub Astor e Bar Coordinator no grupo CIATC).

“Nós estamos buscando descobrir novos talentos da coquetelaria no Brasil, e não imaginamos melhor maneira de descobri-los do que através desta competição”, afirma Ale D’Agostino. “A oportunidade de incorporarmos o drink ao catálogo da APTK é apenas mais uma maneira que encontramos de promover e reconhecer a mixologia nacional”.

Para Luiz Paulo Foggetti, CEO da APTK Spirits, o intuito da campanha é ter drinks de Uruguaiana, Petrolina, São Paulo, Rio de Janeiro e do Nordeste. “Essa é uma vontade nossa, de buscar nesse Brasil inteiro o que seria esse ‘Drink Perfeito’, que pode ser de várias formas, com gelo, sem gelo, pode ser com diversos brilhos e diversos gostos”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: